Hospital Carlos Macieira inicia Novembro Azul com promoção da saúde integral do homem

Ao todo, 400 cirurgias serão realizadas até o mês de dezembro, sendo 200 cirurgias gerais e 200 destinadas a cirurgias urológicas.

Fonte: Redação/Assessoria

No mês de conscientização sobre os cuidados integrais com a saúde do homem, o Governo do Maranhão dá prosseguimento às ações do Novembro Azul. Nesta sexta-feira (8), o Hospital Dr. Carlos Macieira fará mais uma etapa das cirurgias urológicas eletivas. Ao todo, 400 cirurgias serão realizadas até o mês de dezembro, sendo 200 cirurgias gerais e 200 destinadas a cirurgias urológicas.

Os pacientes cirúrgicos são regulados pelo Sistema estadual de Saúde e passam por triagem, que avalia as condições de saúde para a submissão à cirurgia. Os procedimentos cirúrgicos têm duração de 45 minutos a 1 hora, com pós-operatório de, em média, 24 horas para observação.

Com o tema “Homem seja consciente, cuide-se!”, a ação desta sexta oferecerá consultas urológicas, aferição de pressão e glicemia, ginastica laboral, em função do Novembro Azul. Na programação, a apresentação da Banda da Polícia Militar para os profissionais de saúde, pacientes e seus familiares.

O quadro epidemiológico dos usuários homens no Brasil aponta que mortes precoces e doenças graves e crônicas são fatores considerados de maior vulnerabilidade, quando comparados às mulheres e às crianças. O Maranhão encontra-se em consonância com os dados epidemiológicos do Brasil. Segundo os dados, os homens são mais vulneráveis às doenças, sobretudo no que se refere a enfermidades graves e crônicas, entre outros.

Fechar