Frota total de ônibus circulará no segundo dia de provas do Enem

Prefeitura também autorizou o reforço de algumas linhas de ônibus, bem como a presença de agentes de trânsito nos principais pontos da cidade.

Fonte: Redação/Assessoria

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) manterá a determinação da Prefeitura de São Luís que garante a circulação integral da frota de ônibus da capital no segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para este domingo (10). A decisão tem como objetivo garantir mais tranquilidade aos candidatos, tanto na ida para os locais de prova, quanto na volta para casa.

Por meio de portaria, a Prefeitura de São Luís também autorizou o reforço das linhas de ônibus Campus/Terminal Praia Grande, Campus/Praça Deodoro/Terminal Praia Grande, Uema/Ipase e Terminal BR-135. As empresas do Sistema de Transporte Urbano de São Luís deverão operar no dia 10 de novembro, nos horários de 7h às 19h, com 100% da frota. Para garantir que os ônibus estejam nas ruas, fiscais da SMTT estarão deste cedo com fiscalização nas garagens das empresas.

Segundo o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, no domingo passado (3), agentes do órgão foram destacados para os principais pontos da cidade, intensificando as atividades de disciplinamento no trânsito e permitindo mais fluidez nas vias, e que, devido ao bom resultado, os trabalhos serão mantidos neste segundo dia de provas.

“Nossas equipes estiveram a postos durante todo o domingo em pontos estratégicos da capital, atuando com rapidez e contribuindo para que os candidatos chegassem em tempo hábil aos locais de aplicação das provas. A operação será mantida também durante a segunda etapa, para maior tranquilidade dos candidatos”, disse Canindé Barros.

Destaque, ainda, para a atuação do Centro de Controle Operacional (CCO) da SMTT, que pelas câmeras de vídeo monitoramento ajudam a identificar pontos com maior retenção de trânsito, facilitando o deslocamento de equipes até o local para a organização do trânsito.

As equipes de agentes de trânsito estarão em pontos estratégicos e com maior fluxo de veículo. São eles: Avenida Jerônimo de Albuquerque (elevado da Cohama, rotatória da Cohab); avenidas São Luís Rei de França (Faculdade Pitágoras/Fama) e São Sebastião; cruzamento da Forquilha com Cruzeiro do Anil; cruzamento do Parque Vitória, Posto Natureza; rotatória da Polícia Militar (Calhau); rotatória Avenida dos Holandeses com a Avenida Daniel de La Touche; Ceuma Anil; UNDB; Canto da Fabril; cabeceira da Ponte São Francisco; CEST (Anil); Cintra; e pontos estratégicos no Centro.

Fechar