Presidente da Assembleia prestigia inauguração da Oliverplast e destaca a geração de empregos

A Oliverplast pertence à FC Oliveira , uma das maiores indústrias da região Norte e Nordeste

Fonte: Agência Assembleia / Jéssica Barros

Após cumprir agenda em Bom Jesus das Selvas, participando de várias ações em comemoração aos 25 anos da cidade, a comitiva do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), seguiu para o município de Codó, na sexta-feira (8), onde prestigiou a inauguração do novo empreendimento do Grupo FC Oliveira, a Oliverplast, empresa voltada à produção de embalagens plásticas. Durante a cerimônia de inauguração, o governador Flávio Dino (PCdoB), presente ao evento, anunciou a isenção de 95% do ICMS para a Oliverplast, que promete gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos, utilizando 80% da mão de obra local.

“O negócio, viabilizado graças a uma parceria com o Governo do Estado, no sentido de abrir mão de parte dos impostos que seriam pagos por este empreendimento, trocando a arrecadação por geração de emprego e renda, é muito importante, em especial , nesse momento em que o desemprego atinge mais de 12 milhões de brasileiros”, ressaltou Othelino Neto.

Para Flávio Dino, a parceria com o setor privado é fundamental na geração de oportunidades. “Nesse caso, estamos assistindo a concretização de uma política de atração e investimentos privados, porque aqui nós temos o incentivo fiscal de 95% dos impostos, fazendo com que seja possível atrair empregos. Unir forças com empresas como esta, como estamos fazendo em Codó, resulta em mais emprego para os maranhenses”, destacou.

Presente à inauguração, o deputado estadual Ricardo Rios também falou sobre a redução do ICMS, que, consequentemente, diminuirá o quadro de desemprego no Maranhão, principalmente dos condoenses. “Um grande empreendimento não só para Codó, mas para todo o Estado. O Grupo FC Oliveira está de parabéns, assim como o governador Flávio Dino que reduziu consideravelmente o imposto para dar mais emprego aos maranhenses”, disse.

No mesmo sentido, avaliou o deputado Zito Rolim. “Estamos muito felizes, porque muitas cidades gostariam de estar vivenciando pelo que Codó está passando com a chegada de mais uma indústria, que vai gerar mais oportunidade de emprego e que, além disso, possui produtos de qualidade pra serem disseminados em todo o país . É um orgulho para todos nós”, acentuou.

Já o presidente do Grupo e prefeito da cidade de Codó, Francisco Nagib, enalteceu a parceria da Assembleia Legislativa. “Nosso presidente Othelino tem feito um grande trabalho de articulação de diálogo entre o Estado e as empresas privadas, a exemplo da FC Oliveira. Sempre que preciso , consigo esse diálogo e parceria. E foi graças a essa parceria que nossa empresa conseguiu se instalar, gerar emprego e ter o apoio fiscal do Estado do Maranhão”, assegurou.

Outros membros da diretoria da empresa e autoridades polícias da região estiveram presentes, entre eles, o diretor-presidente  da FC OLiveira, Francisco Oliveira, o diretor-executivo da Oliverplast, Raniere Lima, o senador Weverton Rocha, o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, e o prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

Mais sobre a Oliverplast 

A Oliverplast pertence à FC Oliveira , uma das maiores indústrias da região Norte e Nordeste, especializada na elaboração de produtos de limpeza para a higiene de ambientes e pessoal.

Com financiamento do Banco do Nordeste, da ordem de R$ 20 milhões, a empresa, construída em uma área de 3.500 m2, está pronta para atuar no segmento de embalagens plásticas e flexíveis para produtos alimentícios e rótulos de produtos de limpeza.

O diretor-executivo da empresa, Raniere Lima, garante que não gerará resíduos para o meio ambiente. “Parte do do material que seria descartado, será reciclado e retornará para a linha de produção como sacos de lixo”, explicou.

Fechar