Adelmo Soares participa da inauguração de nova linha de produção da Solar Coca-Cola

A nova linha de produtos retornáveis garante menor custo ao consumidor e pode produzir milhares de garrafas pet por hora.

Fonte: Redação/Assessoria

O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) participou na manhã desta segunda-feira (11) da visita à nova linha de produção da fábrica Solar Coca-Cola, que será responsável pela fabricação das garrafas REFPET, uma nova tecnologia de garrafas retornáveis que foi desenvolvida priorizando a sustentabilidade. As lideranças presentes na oportunidade foram apresentadas em um passeio pela fábrica para conhecer os investimentos de cerca de R$ 90 milhões nas novas tecnologias, sendo, assim, o maior investimento da empresa no Maranhão.

A nova linha de produtos retornáveis garante menor custo ao consumidor, sendo capaz de produzir dezenas de milhares de garrafas pet por hora, mantendo a mesma qualidade, evitando descarte precoce de plástico e contribuindo, assim, para preservação do meio ambiente. Os recipientes que serão usados para armazenar os refrigerantes poderão ser reutilizado por cerca de 25 ciclos, o que contribui para a diminuição dos recursos a serem utilizados na produção dos refrigerantes e os custos para a empresa que fabricará quantidades menores de garrafas.

A visita seguiu o ato do Governador Flávio Dino (PCdoB) que, acompanhado das lideranças presentes, operou pela primeira vez as máquinas responsáveis pela produção das novas garrafas pet, dando continuidade à programação que contou com a apresentação de todas as etapas da produção e, ainda, com uma breve apresentação da história do Guaraná Jesus, o refrigerante genuinamente maranhense.

A Solar é a segunda maior indústria do Brasil, estando entre as 20 maiores do mundo de todas as fabricantes do sistema Coca-Cola no Brasil, além de ser uma das 10 maiores do Nordeste. São cerca de 12 mil colaboradores, distribuídos em 11 fábricas próprias e 34 Centros de Distribuição no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, Goiás e parte de Tocantins. De acordo com dados da própria empresa, são gerados 1,1 mil empregos diretos, além de mais cerca de 3 mil oportunidades indiretas geradas apenas no Estado do Maranhão.

“Foi um momento impressionante, ver toda a estrutura e o trabalho dos operários, além da aplicação das novas tecnologias. Foi uma experiência e tanto. Parabenizo toda a grande equipe da Solar Coca-Cola que trabalhou em conjunto com o Governo do Estado, representado pelo Governador Flávio Dino, para unir o Poder Público ao Poder Privado, sempre priorizando o melhor para nossa sociedade maranhense e para o meio ambiente, que será um dos principais beneficiados a partir de agora pela Coca-Cola”, afirmou o deputado estadual Adelmo Soares.

Fechar