Secretária adjunta de Assistência à Saúde da SES destaca o HTO como referência no estado

O HTO acumula números expressivos em prol da saúde maranhense.

Da redação: Vinicius Bogea

Mais de 200 mil atendimentos e procedimentos, 6.520 cirurgias, 79.284 consultas médicas e multiprofissionais e 6.459 internações, além de 109.622 exames médicos. O Hospital de Traumatologia de Ortopedia do Maranhão (HTO) acumula números expressivos em prol da saúde maranhense.

Fatores que são traduzidos em eficiência e satisfação dos pacientes, que cada vez mais aprovam os serviços prestados pela unidade de saúde do estado nesses dois anos de funcionamento.

Para a secretária adjunta de Assistência à Saúde da SES, Carmen Belfort, o HTO é uma das realizações mais destacadas do governo do Maranhão, que prima pela qualidade do atendimento e bem-estar do paciente.

“Para o Governo do Estado, o HTO representa uma referência para todo o Maranhão. Além de abrir hospitais e serviços médicos, o nosso compromisso é cuidar da vida das pessoas, pois não basta ter uma boa estrutura, é preciso olhar para o paciente como alguém especial. Dois anos de instituição significa dois anos de dedicação”, afirmou.

Em pesquisa realizada este ano, pelo Instituto Interpreta, foi mostrada a aprovação de 97% dos pacientes atendidos no HTO.

A pesquisa também mostrou que 88% dos entrevistados avaliaram que a inauguração do hospital melhorou o atendimento ortopédico para a população.

Fechar