Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Socorro Reis é tricampeã brasileira de Kitesurf

Pelo terceiro ano consecutivo, o Maranhão está no lugar mais alto do pódio do kitesurf nacional

Maranhense Socorro Reis tornou-se tricampeã brasileira na categoria Kitesurf Hydrofoil. (Foto: Divulgação)

Pelo terceiro ano consecutivo, o Maranhão está no lugar mais alto do pódio do kitesurf nacional. Nessa segunda-feira (11), a maranhense Socorro Reis tornou-se tricampeã brasileira na categoria Kitesurf Hydrofoil ao vencer a competição realizada em Praia Brava, em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina. Atleta patrocinada pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a kitesurfista consolidou seu domínio no cenário nacional da modalidade e é atualmente, o principal nome do kitesurf no país.

A hegemonia da maranhense começou em 2017 com a primeira conquista nacional. Em 2018, Socorro Reis repetiu o resultado e sagrou-se bicampeã brasileira. Desta vez, a kitesurfista precisou superar tanto suas rivais diretas quanto as condições climáticas adversas para seguir como a número 1 do Brasil.

“Estou imensamente feliz por mais essa conquista. Foram vários desafios até chegar aqui, mas no final tudo deu certo. Agradecer primeiramente a Deus, por permitir que tudo isso fosse possível. Aos meus patrocinadores Fribal e governo do Estado que acreditaram no meu potencial e em todos aqueles que me apoiaram. Agora é focar no Sul-Americano que ocorrerá nessa semana”, comemorou Socorro Reis.

Após garantir o tricampeonato brasileiro, a kitesurfista maranhense não terá tempo para descansar. A partir desta quarta-feira (13), ela vai em busca do título inédito do Centro e Sul-Americano de kitesurf, evento que também será realizado em Praia Brava. No ano passado, Socorro foi vice-campeã sul-americana.

A competição deverá contar com a participação de atletas do Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia e Estados Unidos, além de França, Turquia, Inglaterra e Ilhas Antígua e Barbuda.

“O Sul-Americano 2019 é um dos eventos mais importantes do ano para mim. Poder competir com mulheres de várias nacionalidades e evoluir em cada competição é um dos maiores ganhos para qualquer atleta. Estou bem fisicamente e vou dar o meu melhor dentro d’água”, concluiu Socorro Reis.

Carregando