Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Dr. Gutemberg destaca seus recentes projetos aprovados na Câmara

Câmara Municipal aprova quatro projetos do vereador Dr. Gutemberg Araújo

Dr. Gutemberg Araújo teve quatro projetos aprovados recentemente (Foto: Divulgação)

Após aprovação em segunda discussão, a Câmara Municipal de São Luís encaminhou para a sanção do prefeito Edivaldo Holanda quatro Projetos de Lei do vereador Dr. Gutemberg Araújo. Os projetos que aguardam a sanção do executivo contemplam: ‘Programa de Prevenção da Violência Doméstica’; Liberação de entrada de animais de estimação em hospitais públicos; Programa para fornecimento de absorventes higiênicos para as mulheres de baixa renda; Criação da Política Pública Municipal de Proteção dos Direitos da pessoa portadora de Doenças Intestinais.

Durante a sessão parlamentar, o vereador explicou a motivação de cada Projeto de Lei. Sobre a presença de animais de estimação nos hospitais públicos, Dr. Gutemberg pontuou que a proposta de lei estabelece várias regras para a entrada dos animais e ainda citou exemplos de sucesso de hospitais que já utilizam a ‘pet terapia’ na recuperação de pacientes internados.

“Nos Estados Unidos, vários hospitais permitem a entrada de cães e gatos nas unidades de internação. O Brasil também conta com diversos programas de terapia animal. Exemplo é o hospital Albert Einstein, eleito um dos melhores hospitais da América Latina. Só quem tem um animal de estimação em casa sabe a importância dessa companhia e a melhora na autoestima”, esclareceu o vereador.

Durante a defesa dos Projetos de Lei, Dr. Gutemberg recebeu o apoio de vários vereadores que também se manifestaram. “Registro a minha admiração pelo vereador que é um grande homem, grande médico e futuro advogado. Entendo que a atividade parlamentar não se resume a fiscalizar o executivo. Nossa função é criar leis para representar os cidadãos. E são brilhantes as ideias que o Dr. Gutemberg trouxe para a casa parlamentar”, disse o vereador Estevão Aragão.

Em relação ao projeto de Lei que dispõe sobre o fornecimento de absorventes higiênicos, destinados a mulheres inscritas em Programas de Governo para pessoas de baixa renda, Dr. Gutemberg explicou a origem da iniciativa, e ainda destacou que na Assembleia Legislativa de São Paulo também existe um projeto semelhante.

“Esse projeto surgiu de um pedido da advogada Bruna Feitosa. Ela me procurou para relatar o drama de moradoras de rua e outras mulheres com baixa renda que estavam pedindo roupas e dinheiro para comprar absorventes. A distribuição gratuita de absorventes irá garantir uma série de benefícios, uma vez que permitirá um período menstrual mais higiênico e uma saúde íntima mais completa. Em São Paulo, esse projeto de Lei já começou a tramitar. Fico feliz em ver que em São Luís demos um passo importante para a aprovação do projeto que ajuda a resgatar a dignidade das mulheres”, afirmou o vereador.

Carregando