Operação prende autores de roubos e falsificações de documentos

Foram cumpridos seis mandados, sendo quatro de buscas e apreensões e dois de prisões.    

Fonte: Redação

Em ação de continuidade à repressão de crimes patrimoniais, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital- SPCC (Delegacia de Roubos e Furtos – DRF e Delegacia de roubos e Furtos de Veículos -DRFV), deflagrou operação nesta quarta-feira, em São Luís.  Foi dado cumprimento a seis mandados, sendo quatro de buscas e apreensões e dois mandados de prisões.

Matheus e Henrique foram presos durante a operação (Foto: Divulgação)

Durante a operação, foram presos Matheus Ferreira, de 20 anos, apontado como autor de roubo com a arma de fogo a motociclistas no bairro São Raimundo. O mesmo vinha sendo investigado desde março, e já havia sido preso anteriormente por outro roubo.

Outro alvo da operação é Jorge Henrique Vieira Pereira, de 36 anos. Ele foi identificado como falsificador de documentos públicos, os quais eram vendidos e utilizados por estelionatários para a realização de diversos crimes.

Também foi realizado o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma gráfica próximo ao mercado central utilizada para a falsificação, local em que também foram apreendidos vasto material.

Documentos apreendidos em uma gráfica (Foto: Divulgação)

Entre os documentos falsificados estão carteira de identidades, CNH, CRLV, diplomas, registro de armas, certidões, atestados médicos, escrituras públicas, declarações de nascido com vida, declaração de óbito, selos judiciais, carimbos e outros.

A operação contou com o apoio do operacional do SAISP OESTE. Os presos serão encaminhados ao complexo penitenciário de São Luís, onde ficaram à disposição da justiça .

Fechar