Operação em Carolina prende 13 suspeitos pelos mais variados crimes

A ação policial cumpriu dez mandados de prisão e seis de busca e apreensão.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Carolina/MA, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14/11), a Operação Malta, para dar cumprimento dez mandados de prisão e seis de busca e apreensão.

Pelo menos 13 pessoas foram presas, sendo três autuadas em flagrante. Dentre os crimes praticados pelos investigados estão: tentativa de latrocínio, tortura, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado, receptação, entre outros.

Mais de 35 agentes estiveram envolvidos na ação, entre policiais da Delegacia Regional de Balsas, Delegacia Regional de Imperatriz (GPE – Grupo de Pronto Emprego), Delegacia de Polícia Civil de Estreito, do Esquadrão Águia e ASI da Polícia Militar de Carolina/MA.

No total, foram recuperados dois aparelhos celulares e três motocicletas. A operação ainda apreendeu uma quantidade de entorpecentes (maconha), 250 munições de arma de fogo e uma espingarda.

OPERAÇÃO MALTA – A nomenclatura atribuída à operação faz referência à reputação obscura dos investigados, de vida airada, representando ainda a nocividade dos seus atos criminosos ao pacífico convívio social.

Fechar