Reforma da Feira Vicente Fialho será entregue em dezembro

A proposta foi toda elaborada com base em visitas técnicas à Feira.

Fonte: Redação/Assessoria

“A reforma irá solucionar problemas antigos que nós, feirantes, e os moradores enfrentamos há muitos anos”. Esta afirmação é do administrador de José Raimundo Pires, administrador da Feira do Vicente Fialho, em São Luís, um dos espaços incluídos no pacote de obras de melhoria realizado pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana.

A reforma da Feira abrange uma área de 771.34 m², incluindo os serviços de nova cobertura, recuperação do piso existente, das bancadas e das esquadrias, além da substituição, recuperação do revestimento danificado e proteção para quadro elétrico. A proposta foi toda elaborada com base em visitas técnicas à Feira, “bem como de acordo com as demandas dos feirantes e dos moradores”, ressalta o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

A obra está sendo executada em diversas frentes. As bancadas centrais estão em fase de recomposição, ao mesmo tempo em que está sendo realizada a preparação de tubulação elétrica para posterior instalação de cabos de energia. Também está sendo feita a regularização do piso central para iniciar execução do material de alta resistência (granilite), o que só será feito após ter sido instalada a cobertura de todo o espaço.

A cobertura, aliás, será metálica e instalada quando concluir a pintura das treliças (vigas). “Será a solução para os anos que passamos utilizando papelão. Alagava tudo quando chovia e infiltrava no piso deixando tudo rachado”, ressalta José Raimundo Pires.

Os boxes estão em fase de finalização de reboco. “Logo após, será aplicado o revestimento em cerâmica”, explica Lívio Corrêa.

A inauguração da obra acontece no mês de dezembro.

Fechar