Bairro da Alemanha recebe investimentos em principais vias

Serão asfaltados cerca de 4 km de ruas e avenidas, melhorando a mobilidade urbana na região, por meio do programa São Luís em obras.

Fonte: Redação/Assessoria

O prefeito Edivaldo Holanda Junior, ampliando os investimentos em bairros da capital, iniciou nesta quinta-feira (14) o asfaltamento das principais vias do bairro Alemanha. Serão cerca de 4 km de vias contempladas com a pavimentação por meio do programa São Luís em Obras. Ainda por meio do programa, a Prefeitura de São Luís está reformando no bairro o Centro de Especialidades Odontológicas, que deve ser entregue em breve à população. As ações do programa, que já beneficiam vários regiões da capital, visam o desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida da população. O Ipase de Baixo, Vila Bacanga, Cidade Operária, bairros da zona rural, além do bairro Santa Bárbara, que receberá drenagem superficial e profunda, estão entre as próximas regiões que serão contempladas.

O prefeito Edivaldo vistoriou o início dos trabalhos no bairro Alemanha acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, do vice-prefeito, Julio Pinheiro e do secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo. Edivaldo, que tem vistoriado com frequencia as obras e é sempre bem recebido pela população, reafirmou que ações do programa São Luís em Obras, que já alcançaram vários bairros da capital, serão levadas também para bairros da zona rural e que os serviços irão seguir em ritmo acelerado para que os trabalhos sejam concluídos o mais breve possível.

“Aqui na Alemanha começamos as obras de asfaltamento e, da mesma forma que tem ocorrido em todos os bairros para onde estamos levando os serviços, cumprimos um cronograma intenso com máquinas começando a operar no início da manhã. Desta forma, nós já concluímos o asfaltamento de vias no Vinhais, estamos finalizando pavimentação no polo Cohatrac e seguimos com obras de asfaltamento na Cohab, Cohajap, São Francisco e outros bairros. Com o São Luís em Obras estamos ampliando os investimentos não só para melhoria da infraestrutura da cidade, mas também nas áreas da saúde, educação, entre outras. Estamos construindo e reformado mercados, a Praça da Bíblia, Parque do Bom Menino e outras obras que estão em andamento”, destacou o prefeito Edivaldo.

O vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, afirmou que as obras iniciadas na Alemanha são resultado do planejamento da gestão do prefeito Edivaldo. “A Prefeitura está executando diversas frentes de trabalho pela cidade. Isto é resultado de um planejamento rigoroso que está nos permitindo avançar em várias áreas. Também temos obras na área da saúde, educação, requalificação de praças, vamos iniciar obras de drenagem. É um pacote com várias ações para melhorar a vida da população”, disse.

s obras de pavimentação na Alemanha começaram pela Avenida Dom José Delgado que tem grande fluxo de pessoas e veículos por causa das residências, da atividade comercial e por ser o endereço de três grandes escolas, sendo ruas da rede municipal, as Unidades de Educação Básica Miguel Lins e Luís Viana.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, ressaltou a qualidade do asfalto que vem sendo aplicado pela cidade. “O asfalto que está sendo utilizado na pavimentação das ruas e avenidas dos bairros de São Luís é britado e tem maior resistência. Na Alemanha vamos priorizar as vias mais importantes do bairro. Com isso vamos garantir o fortalecimento da atividade comercial, melhorar o tráfego de veículos e garantir a mobilidade dos moradores”, explicou.

Com a nova pavimentação a gestão do prefeito Edivaldo amplia os investimentos que vem fazendo no bairro por meio do programa São Luís em Obras. Na Alemanha estão sendo executadas também as obras de reforma do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do bairro, que há mais de 10 anos não passava por reforma. Os serviços em execução no local incluem melhorias na parte elétrica, hidrossanitária, pintura, piso e forro em todos os oito consultórios.

A população de São Luís também tem acompanhado de perto os serviços que vem sendo executados bairro a bairro. Na Alemanha, Marília Ribeiro chegou cedo para acompanhar as equipes de asfaltamento. “Como cidadã, a gente sempre cobra os benefícios para o nosso bairro. Então, quando as obras chegam a gente também precisa agradecer para reconhecer o esforço do gestor público para atender as demandas da população”, disse.

Moradora do bairro há 49 anos, Nazaré Duca disse que o novo asfalto vai trazer muitos benefícios para os moradores da Alemanha. “Vai melhorar tudo. Nós temos três escolas grandes só aqui na Avenida Dom José Delgado. Os carros vão poder andar mais seguros. Como eu sou idosa, fico com medo de tropeçar e cair, mas com o asfalto novo, lisinho, eu não vou me preocupar mais. E os comerciantes também vão gostar”, afirmou.

Fechar