Após acidente que matou uma criança, moradores realizam protesto

Moradores bloquearam a via em protesto após o acidente que matou uma criança e feriu outra.

Fonte: Redação/Assessoria

Após o grave acidente ocorrido nesse domingo, 17, na BR-402, povoado Nambu Açu, município de Rosário, km 17, que matou uma criança e deixou outra gravemente ferida, moradores bloquearam a via em protesto.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal se dirigiram ao local. Já está pré-agendada uma reunião, na terça-feira, 19, entre representantes da comunidade com o DNIT, na sede da PRF, no intuito de encontrarem a melhor solução para os acidentes graves ocorridos naquele trecho.

O caso

Por volta das 16h de domingo, na altura do km 15 da BR-402, povoado Nambu Açu de Cima, município de Rosário/MA, o condutor de um veículo Peugeot 2008 Griffe, de cor branca, placas de São Luís, que trafegava no sentido decrescente da rodovia, cochilou ao volante e atropelou duas crianças no acostamento da BR.

O veículo ainda colidiu com uma motocicleta, que foi projetada contra uma VW/Saveiro vermelha, estacionadas fora do acostamento. A PRF, a Polícia Militar e populares, que estavam no trecho com várias equipes de reforço, evitaram que o condutor fosse morto pela revolta de algumas pessoas, que puseram fogo no veículo do envolvido. Ele foi agredido com socos e pontapés, mas foi resgatado a tempo e levado para a residência de uma enfermeira com vários ferimentos.

De acordo com testemunhas, uma criança que estava no banco traseiro do veículo do acusado também teria sido agredida com uma pedrada. A Polícia investiga a situação. A esposa do envolvido conseguiu sair do local a salvo com os dois filhos.

Fechar