Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Em ótima fase, Socorro Reis conquista o título Sul-Americano de Kitesurf

A inédita conquista reafirma Socorro Reis como um dos principais nomes do modalidade no continente

Maranhense Socorro Reis. (Foto: Divulgação)

Uma semana após se tornar tricampeã brasileira de kitesurf, a maranhense Socorro Reis provou que vive sua melhor fase dentro do esporte. Patrocinada pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a kitesurfista garantiu, pela primeira vez, o título do Campeonato Centro e Sul-Americano, competição realizada em Praia Brava, em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina. A inédita conquista reafirma Socorro Reis como um dos principais nomes do modalidade no continente.

“Estou muito feliz por essas vitórias. Conquistar o tricampeonato brasileiro e seguir liderando no ranking é o objetivo de qualquer atleta. Conquistei também o título inédito de campeã centro e sul-americana em uma disputa acirrada com a colombiana Lizeth Loaiza que liderava a competição até o penúltimo dia. Eu precisava ganhar as três regatas de quatro previstas para a final para ser campeã e assim consegui. Estou imensamente feliz. Isso foi resultado de muito treino, esforço e dedicação. Agora é seguir focada para as próximas competições. Queria agradecer à Fribal e ao governo do Maranhão – meus patrocinadores – e a todos que torceram por mim”, afirmou a número 1 do Brasil e, agora, a número 1 das Américas Central e do Sul na categoria Kitesurf Hydrofoil.

A temporada tem sido bastante vitoriosa para a kitesurfista maranhense. Além do tricampeonato brasileiro de maneira avassaladora e do título do Campeonato Centro e Sul-Americano, Socorro Reis ainda conseguiu ser quarta colocada na etapa da França do Mundial Tou, competição que reuniu as melhores atletas do planeta.

O desempenho fez com que ela fosse convocada para o Time Brasil – equipe formada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) – e disputar, no mês passado, os Jogos Mundiais de Praia, em Doha, no Catar. Na ocasião, teve um bom desempenho no evento internacional e ficou no Top 15.

Bruninho é o melhor brasileiro

Bruno Lima (de preto), o jovem de 19 anos terminou o evento na quarta colocação. (Foto: Divulgação)

Considerado a principal promessa do kitesurf maranhense, o jovem Bruno Lima – o Bruninho – foi bem no Campeonato Centro e Sul-Americano. O kitesurfista, que também é patrocinado pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, mostrou bastante evolução e terminou a disputa sendo o brasileiro melhor colocado. O jovem de 19 anos terminou o evento na quarta colocação.

“Dessa vez não conseguimos chegar ao topo, mas foi uma competição bem interessante onde competi com rivais muito fortes. Agora é seguir firme nos treinos em busca de melhores resultados. Obrigado à Fribal e ao governo do Estado pela confiança”, disse.

Vale lembrar que, na semana passada, Bruninho conquistou resultados expressivos na categoria Kitesurf Hydrofoil: uma prata na categoria até 19 anos, um bronze na categoria só com atletas do Brasil e um quarto lugar na categoria Open, que reuniu os competidores de todos os países participantes no evento e de todas as faixas etárias.

Carregando