Três jogos na abertura da XI Copa Primavera de Voleibol da AABB

Teve início nesta terça-feira (19), a XI Copa Primavera de voleibol da AABB – troféu Alfredo Menezes.

Fonte: Da redação

Na partida de abertura pelo torneio feminino, o time da AABB venceu por 2×0 a equipe do CMT Tiradentes, com parciais de 25×17 e 25×05.O destaque da partida foi a veterana Juliana Bandeira, da equipe da AABB.

Na segunda partida, a Faculdade Pitágoras venceu por 2×0 as Veteranas do Vôlei, com parciais de 25×13 e 25×10. A destaque da partida, foi a levantadora Isabela, da Faculdade Pitágoras.

Encerrando a rodada de abertura o jogo inicial do torneio masculino mostrou muito equilíbrio entre as equipes do Vôlei Futuro e MEA. Os dois times se alternavam à frente no placar até ao décimo oitavo ponto, quando o time do Mea usando a experiência fechou o set e 25×23.

O segundo set iniciou equilibrado, porém o Mea abriu 4 pontos de diferença, quando fez 8×4 no placar. O time do Vôlei Futuro não se intimidou e chegou ao empate em 12 iguais. As equipes proporcionaram um bom jogo e o Vôlei Futuro chegou a abrir dois pontos, mas o Mea empatou em 19×19.

O jogo continuou com belos lances até o Vôlei Futuro fechar o segundo sete em 25×22, empatando a partida em 1×1. O set de desempate, a exemplo dos outros dois anteriores permaneceu o equilíbrio entre os dois times até que na passagem de saque de Rodrigo, o Mea abriu 3 pontos de vantagem fazendo 6×3. A experiência da equipe Mea foi fundamental para rodar o jogo se mantendo à frente do placar em 9×6. A reação do Vôlei Futuro veio logo depois e chegou ao empate em 10×10, e ultrapassou fazendo 14×13, quando o Mea empatou e virou o set em 17×15, fazendo 2×1 na partida. O atleta escolhido como destaque foi João Neto do Vôlei Futuro

A programação com os jogos prosseguirá durante toda a semana com entrada franca no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, no bairro do Calhau, em São Luís.

A Copa da Primavera de voleibol da AABB – troféu Alfredo Menezes –acontece a doze anos é idealizada e organizada pelo clube, que conta com a parceria da Federação Maranhense de Voleibol.

Fechar