Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

14ª Semana do Teatro no Maranhão leva programação gratuita para diversos espaços públicos nesta sexta (22)

Espetáculos do Piauí, Rio de Janeiro, além de espetáculo do homenageado Marcelo Flecha estão entre as atrações

(Foto: Divulgação)

Programação gratuita e variada para todos os públicos nesta sexta, 22, pela 14ª Semana do Teatro no Maranhão leva espetáculos do Piauí, Rio de Janeiro e dois maranhenses para diversos espaços públicos da cidade. O festival é uma é uma produção do Governo do Estado do Maranhão e da Secretaria de Estado da Cultura por meio do Teatro Arthur Azevedo, com patrocínio da Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

No Teatro Arthur Azevedo, a programação começa às 10h, com o espetáculo “Soldado e a florista”, do Humanitas Grupo de Teatro, do Piauí. O romance infanto juvenil conta a história de João e Maria, um soldado e uma florista recém-casados. Ela adora flores e quer construir um jardim suspenso. O lugar escolhido e nenhum pouco comum é “A Floresta das Árvores Cantoras”. João adora aventuras, e por isso será o guia até a floresta. Mas, para um herói atrapalhado a missão torna-se difícil, pois conseguir realizar os sonhos de uma esposa exigente não é uma simples tarefa. Estreado em Campinas (SP) pela Companhia Humatriz de Teatro, o texto ganhou uma adaptação feita por Júnior Marks para comemorar os 18 anos do Humanitas – grupo de teatro. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro uma hora antes do espetáculo.

Às 17h30, é a vez do Núcleo de Teatro de Bonecos Pés de Fulô apresentar a performance de um trio de palhaços com “Circo Pinico Sem Tampa”, carregando na bagagem suas palhaçarias, suas artes e artimanhas para divertir com alegria o seu respeitável público no Anfiteatro Beto Bittencourt, localizado na área externa do Centro de Criatividade Odylo Costa filho.

Na sequência, a Pequena Companhia de Teatro apresenta “Pai e Filho”, do dramaturgo e encenador Marcelo Flecha, homenageado oficial da 14ª Semana do Teatro no Maranhão. O drama inspirado na na obra “Carta ao Pai” de Franz Kafka, o espetáculo discute as relações de poder, originadas na estrutura familiar. Na peça, um homem (Jorge Choairy) aprisionado pelo poder do pai (Cláudio Marconcine) procura enfrentá-lo, incitando o debate sobre o conflito e a dependência familiar como instrumento de poder. O espetáculo será encenado na sede da Pequena Companhia de teatro às 18h30. Os ingressos são limitados e podem ser retirados na porta uma hora antes do espetáculo.

Para fechar programação desta sexta, direto do Rio de Janeiro a Cia Os Ciclomáticos apresenta o “Ariano, o Cavaleiro Sertanejo”, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo. O musical que já se apresentou em São Luís em junho deste ano, retorna com a história de seis Cavaleiros a procura do lendário autor Ariano Suassuna. Eles contam e cantam sobre a lenda do cavaleiro nordestino, aquele que nasceu, amou, viveu e lutou usando as armas mais potentes: a pena e a tinta. Para assistir essa história, basta retirar seus ingressos na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo a partir das 14h.

O festival seguirá com programação gratuita durante até o dia 24 de novembro. Para acompanhar tudo que irá acontecer basta seguir as redes sociais do Teatro Arthur Azevedo no Instagram @teatroarthurazevedooficial e pelo Facebook Teatro Arthur Azevedo.

Carregando