Galvão Bueno passa mal e Luis Roberto vai narrar a final da Libertadores

O narrador, que viajou a Lima na tarde de quarta-feira, passou mal na manhã desta quinta-feira já em solo peruano

Fonte: Veja.com / Autora: Alexandre Senechal

Titularíssimo nas transmissões esportivas, Galvão Bueno não vai mais narrar a final da Libertadores entre Flamengo e River Plate neste sábado. O narrador, que viajou a Lima na tarde de quarta-feira, passou mal na manhã desta quinta-feira já em solo peruano e, segundo a emissora carioca, foi submetido a um cateterismo para a desobstrução de uma artéria.

Com a impossibilidade de Galvão participar da transmissão da decisão do próximo sábado, a Globo já anunciou que Luis Roberto conduzirá a transmissão do jogo. Não é a primeira vez que o narrador perderá uma partida por problemas de saúde. Em outubro, o profissional de 69 anos não comandou as transmissões dos jogos da seleção brasileira contra Senegal e Nigéria por causa de uma gripe.

Galvão já havia apresentado problemas de saúde até no ar. No primeiro jogo da semifinal da Libertadores entre Grêmio e Flamengo, o narrador estava com a voz prejudicada e não conseguiu narrar os gols das duas equipes no empate por 1 a 1. Depois da partida, ele pediu desculpas aos milhões de torcedores que estavam assistindo.

Na Copa do Mundo da África do Sul em 2010, Galvão Bueno chegou a comunicar que aquele seria seu último Mundial fora do país – iria trabalhar na Copa no Brasil em 2014 e depois encerrar a carreira. Entretanto, o maior âncora da Globo trabalhou na edição seguinte, na Rússia, em 2018, e teve o contrato renovado até 2022 para transmitir mais uma vez a competição, que será no Catar.

Fechar