Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Bira do Pindaré é confirmado como pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PSB

O ato aconteceu durante a Plenária do Diretório Municipal do partido, na capital,  São Luís.

Bira foi confirmado como pré-candidato a prefeito pelo PSB (Foto: Divulgação)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) lançou o Movimento ‘Pense São Luís”, que pretende discutir e dialogar com a população ludovicense, os desafios da capital maranhense. O ato aconteceu durante a Plenária do Diretório Municipal do partido, na capital, que marcou, também, o lançamento do nome do deputado federal Bira do Pindaré como pré-candidato a prefeito.

A plenária contou com grande adesão, entre filiados e representantes de movimentos comunitários de várias regiões da cidade. Além da pré-candidatura de Bira, foram  apresentados vários pré-candidatos a vereador da capital maranhense para as eleições de 2020.

Bira do Pindaré destacou as resoluções do evento e garantiu muito empenho para discutir e pensar São Luís. “Com o movimento ‘Pense São Luís’, estamos abrindo um canal de comunicação diretamente com o povo de São Luís, para discutir os problemas da cidade, mas também para discutir as soluções. Nós queremos construir um caminho com participação popular, que é uma marca que temos na nossa trajetória”, destacou.

“Esse foi um primeiro passo que certamente vai ajudar a gente a continuar o caminho nesse rumo de pensar a cidade e de buscar soluções para seus problemas para que seja uma cidade cada vez mais bela, humana e justa”, finalizou, Bira do Pindaré.

Durante o lançamento do Movimento ‘Pense São Luís’, foi apresentado um diagnóstico sobre a capital maranhense, destacando os principais desafios nas mais diversas áreas. O reitor do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Jhonatan Almada, foi o responsável pela apresentação do levantamento, com base em dados oficiais de institutos de estatística.

“Apresentamos um diagnóstico que mostra a realidade de São Luís sob o ponto de vista dos indicadores sociais. Ele é uma chamada para a ação, para a mobilização, para que todos possamos nos engajar em um projeto político que transforme a realidade da nossa capital”, ressaltou.

Dado o pontapé inicial para discutir os desafios de São Luís, o próximo passo Movimento ‘Pense São Luís’, é abrir, na prática, um canal com a população de São Luís. Para isso, será lançado um portal, onde as pessoas poderão dar sua contribuição sobre os principais problemas e desafios da capital maranhense. A plataforma deve está disponível no início de dezembro.

Além disso, o PSB São Luís vai realizar no próximo 13 de dezembro, dia da balaiada, um ato de inauguração da nova sede do partido. Na ocasião serão oficializadas as pré-candidaturas a vereadores e de Bira à prefeitura da capital maranhense.

Carregando