Acusado de estrangular e matar irmã no DF é foragido da Justiça no Maranhão

Sandra Maria de Sousa Moraes foi estrangulada com cabo de telefone

Fonte: Brenda Ortiz

O acusado de estrangular e matar a cabeleireira Sandra Maria de Sousa Moraes, na segunda-feira (25), no Distrito Federal, é foragido da Justiça do Maranhão e, segundo a Polícia Civil, fugiu de um presídio do estado após condenação por outro assassinato, em 2011.

Danilo Moraes Gomes, 35 anos, é irmão de Sandra e, de acordo com a investigação, cometeu o crime nesta semana por causa de uma disputa por lotes.

A mulher de 39 anos foi encontrada morta em um matagal perto do assentamento 26 de Setembro, em Vicente Pires, com um fio de telefone no pescoço.

A filha de Sandra, uma jovem de 22 anos, contou à polícia que a mãe desapareceu na noite do último sábado (23). No dia, a vítima foi vista saindo com o irmão, que voltou para casa e disse à família que Sandra morreu após cair em um buraco.

De acordo com o delegado Yuri Fernandes, da 38ª Delegacia de Polícia, o acusado ainda ameaçou a sobrinha a não contar a história e “a molestou sexualmente”.

“Se ela contasse tudo o que aconteceu sobre a morte, ele [tio] disse que iria matá-la. Falou que a sobrinha seria obrigada a morar com ele.”

O caso é investigado como feminicídio e, se confirmado, será o 32º crime do tipo no DF, em 2019.

Filho preso
O filho de Sandra, de 21 anos, foi preso em flagrante, depois de confessar à polícia que ajudou a enterrar o corpo da mãe em uma cova. De acordo com o delegado, ele vai responder por ocultação de cadáver.

“Ele disse que não participou da execução do crime, mas que o tio é muito violento e que ele [filho] ficou com medo de morrer”, afirmou o delegado Yuri Fernandes.

Segundo a polícia, a investigação aponta que Sandra pode ter sido assassinada a poucos metros de casa, na rua 1 em Vicente Pires.

Fechar