Caxias lança PAA para a safra 2019/2020 e recebe o maior aporte em recursos do Maranhão

Ao todo, 180 agricultores serão beneficiados nos três distritos do município, somando 66 povoados.

Fonte: Redação/Assessoria

A Prefeitura de Caxias/MA, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, lançou na terça-feira (26), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para a safra 2019/2020.

Caxias é a cidade do Maranhão que mais recebeu recursos do Governo Federal para executar o programa este ano, R$ 800 mil. Ao todo, 180 agricultores serão beneficiados nos três distritos do município, somando 66 povoados.

Os produtos adquiridos com os recursos serão destinados a 33 entidades da zona urbana, sendo 18 da Assistência Social, cinco da Secretaria Municipal de Saúde e 10 entidades filantrópicas.

“Caxias foi a mais prestigiada porque nós buscamos todas as formas de prestigiar os nossos agricultores. São pessoas que contribuem com a saúde, educação e a própria assistência social. São pessoas que estão colocando na nossa mesa os produtos da agricultura familiar. E a prefeitura presta um serviço com qualidade e entra com o conhecimento. A prefeitura faz sua parte e gradativamente a gente constrói a Caxias que a gente quer”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Fechar