Presidente da Agência Espacial Brasileira se reúne com comunidade acadêmica no Maranhão

Carlos Moura vai conhecer estrutura do Curso de Engenharia Aeroespacial e falar do Status e Desafios do Programa Espacial Brasileiro.

Fonte: Gil Maranhão

O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), engenheiro Carlos Augusto Teixeira de Moura, participou, nesta quinta-feira (28), de eventos na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e na Faculdade ISL Wyden, em São Luís. Nesse encontro com a comunidade acadêmica, ele ministrou uma palestra sobre o “Status e Desafios do Programa Espacial Brasileiro”, como adiantou o Jornal Pequeno, na entrevista exclusiva que publicou na edição dessa quarta-feira (27).

A agenda do presidente da AEB no Maranhão se estenderá até sexta-feira (29). Carlos Moura afirmou ao JP que também vai conhecer a estrutura do Curso de graduação e pós-graduação em Engenharia Aeroespacial. Ele disse que curso e vem sendo realizado em uma rede com outras universidades do Nordeste.

O curso é fruto de um acordo de cooperação acadêmica e técnica firmando em 2017, entre o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), de São José dos Campos, e o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) e a UFMA.

PALESTRA

“No encontro com a comunidade acadêmica do Maranhão, pretendo apresentar o status e os desafios do Programa Espacial Brasileiro. O mercado espacial passar por expressiva mudança disruptiva, tanto pelos aspectos técnicos, como pelos de modelos de negócios e de regulação. Devo mostrar como esse período de expressivas mudanças traz ótimas oportunidades para o Brasil reinserir-se com protagonismo nesse mercado”, revelou.

“Temos os requisitos que nos vocacionam para sermos atores relevantes no mercado espacial. Finalmente, pretendo destacar ações que estamos empreendendo para ter um Programa Espacial mais bem preparado para ser um instrumento a serviço da integração do País, colaborando para viabilizar diversas políticas públicas, tão essenciais para nosso povo”, enfatizou.

Fechar