Polícia age em Itapecuru Mirim e efetua uma série de prisões

As abordagens envolveram os mais variados crimes, até com menores de idade detidos.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão (Delegacia Regional de Itapecuru Mirim) realizou uma série de prisões, entre essa quinta e sexta-feira, no município, localizado a 117 km de São Luís. As abordagens envolveram os mais variados crimes, até com menores de idade detidos.

Foram presos em flagrante delito Francisco das Chagas de Paula, 33 anos, vulgo Titão, Ronaldo Mendes, 22 anos, R.N.G.S, 17 anos, e Lucas Vieira Santos, 18 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para fins de tráfico.

A Operação Policial foi realizada no Povoado Purgão, em Itapecuru Mirim/MA. Na residência onde os suspeitos se encontravam, foram apreendidos diversos tipos de droga; um tijolo de maconha (aproximadamente 1 Kg), porções de cocaína, uma pedra bruta de crack, 10 porções individualizadas contendo crack e duas armas de fogo.

Titão é um traficante com várias passagens pela polícia, e já chegou a atirar em ônibus estudantil. Ronaldo também acumula algumas ocorrências contra ele, inclusive tentativa de homicídio com arma de fogo. Lucas confessou ter matado um homem identificado como  Galego. O crime ocorreu no último sábado, 23, na Beira Rio, no bar do Pernambucano.

A equipe da Polícia Civil também prendeu em flagrante delito Terisson Gonçalves Frazão, de 26 anos, vulgo Pepeu, pelo crime de furto qualificado ao Comércio Central Mídia, no Caminho Grande, em Itapecuru Mirim/MA. Pepeu já tem 15 passagens pela polícia por prática de crimes.

Por tráfico, também foi preso Maciel Mendes Moreira, de 23 anos. José Pereira, 55 anos,  recebeu ordem de prisão pelos crimes de receptação de material furtado do comércio local.

A equipe da polícia ainda conduziu Vandely Cantanhede de Sousa, 31 anos, conhecido pela alcunha de Fifi, por trafico de drogas e tentativa de latrocínio com golpe de faca no pescoço da vítima. Seu pedido de prisão já foi enviado para o Fórum.

Foram conduzidos à delegacia os adolescentes, P.H.C.N, 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de roubo, e D.S.S, 14 anos, por terem dispensado um volume, possivelmente droga, quando avistaram a Polícia Civil.

Por fim, a Polícia Militar de Itapecuru Mirim e a Guarda Municipal de Itapecuru Mirim apresentaram o adolescente A.F.O.P., de 16 anos, que foi autuado em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo, dentro do colégio onde estuda. Ele ameaçou um outro  estudante com a arma.

As ações foram comandadas pelo Delegado Pedro Soares.

Fechar