Abertura do Natal do Maranhão atrai milhares de pessoas ao Centro Histórico

O Natal do Maranhão é uma iniciativa parceira do Governo do Estado e Prefeitura de São Luís.

Fonte: Redação/Assessoria

A programação de abertura do Natal do Maranhão, na noite desse sábado (30), realizada em vários pontos do Centro Histórico, atraiu um grande público para ver de perto a decoração e as diversas atrações, que marcaram o início oficial das festividades natalinas no Estado. O Natal do Maranhão é uma iniciativa parceira do Governo do Estado e Prefeitura de São Luís.

“A festa do Natal é um momento em que as famílias comemoram entre si sentimentos positivos de fraternidade e solidariedade. É uma festa consolidada no calendário, nosso objetivo é que se estenda e desejamos que as pessoas participem desta comemoração com várias atividades e shows gratuitos, portanto democráticos. Que possamos resgatar essa dimensão fundamental do Natal que é de união e amor. Temos muitas inovações este ano e convidamos a todos para participar”, declarou o governador Flávio Dino, presente à abertura.

O governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda prestigiaram a abertura do Natal (Foto: Divulgação)

Apresentação teatral, shows musicais, desfile natalino, videomapping e o tão esperado Papai Noel abrilhantaram a agenda da noite. O grupo coral ‘É Natal’, no Palácio dos Leões, abriu as atividades do evento natalino, reunindo grande público. Em seguida, líderes religiosos tiveram momento de palavra no evento, desejando uma festa de paz e harmonia.

A música, a cultura e os momentos históricos do Maranhão foram temas do videomapping, projetado na fachada do Palácio dos Leões às 19h. O momento fez com que o todos se concentrassem para acompanhar e se maravilhar com as projeções em cores e luzes. Ponto alto da programação, o Papai Noel surgiu cumprimentando o público e chamando a atenção de todos, principalmente das crianças. Este ano, a organização apostou em um Papai Noel gigante que se movimentou saudando a todos, acompanhado pelo show de fogos de artifício.

O Natal do Maranhão prossegue até dia 29 de dezembro com eventos na área externa do Palácio dos Leões, na Rua da Estrela com a Casa do Papai Noel, shows em palco montado em frente ao Tribunal de Justiça do Maranhão, programação infantil na Praça Benedito Leite e atividades diversas na Praça Deodoro.

Fechar