Com festas de fim de ano, segurança é reforçada na Grande São Luís e outros municípios

São pontos estratégicos nas cidades que compõem a Região Metropolitana de São Luís e também nos municípios turísticos

Fonte: Da redação com Secap

Segurança reforçada e ações intensificadas neste período festivo, com a operação da Polícia Militar, que já está em vigor. Antecipando as festas de Natal e Ano Novo, o policiamento foi ampliado e está de prontidão nos pontos onde haverá eventos sem comprometer o efetivo nas demais áreas.

São pontos estratégicos nas cidades que compõem a Região Metropolitana de São Luís e também nos municípios turísticos de Barreirinhas e Santo Amaro. A operação será estendida até o período das férias escolares e mobiliza todos os grupamentos da Polícia Militar além de contar com apoio da Polícia Civil.

O planejamento realizado pelo comando geral da Polícia Militar é um trabalho coordenado e envolve toda a estrutura da corporação. Estarão destacados as companhias de polícia, o policiamento de bairro, além dos batalhões e grupamentos especiais – Centro Tático Aéreo (CAT), Grupo de Operações Especiais (GOE), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Esquadrão de Polícia Montada (cavalaria), Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv) e Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur). O trabalho tem parceria, ainda, com órgãos municipais e estaduais da Cultura, Turismo e Trânsito.

O comandante geral da PM, coronel Ismael Fonseca, pontou que, a exemplo de anos anteriores, existe um plano de trabalho direcionado aos pontos de eventos e locais com maior movimentação. “Isso, sem deixar de promover a segurança dos bairros, que também têm suas festividades pontuais. Houve todo um preparativo, reuniões com os órgãos envolvidos e nos antecipamos ao início oficial das festas para garantir que haja tranquilidade e segurança ao público. Contamos com o apoio de todos os grupamentos e esperamos que a comemoração seja de paz e alegria”, enfatizou o coronel.

Bairros de grande movimentação comercial e a Rua Grande também serão contemplados com o reforço das ações policiais. “O público praticamente triplica nessas áreas, na busca de produtos para o período, o que também pede a atenção redobrada do policiamento e nosso efetivo estará a postos”, afirmou o comandante Ismael Fonseca.

Além dos pontos de festas no Centro Histórico – Praça Deodoro, Praça Benedito Leite, Praça Pedro II, Rua da Estrela – toda a orla marítima, incluindo a Avenida Litorânea, terá militares de prontidão. Nos terminais de integração, de ferryboat e rodoviária o policiamento também será reforçado. Serão realizadas abordagens a pessoas, monitoramentos, barreiras em grandes avenidas, vistorias a veículos, dentre outras ações. A Polícia Civil dará apoio à operação com o reforço das delegacias gerais e de plantão para atender às comunidades.

A população pode colaborar com denúncias pelo telefone 190; pelo whatsApp (98) 9.9163.4899; e também pelo aplicativo ByZu 2.0, que é compatível com todos os sistemas operacionais. Os canais estão disponíveis 24 horas, todos os dias da semana.

Fechar