Primeiro final de semana do Natal do Maranhão foi sucesso com Papai Noel gigante

Diversas atrações marcaram a Vila Natalina que permanecerá durante todo o mês de dezembro, com videomapping, Casa do Papai Noel, desfile natalino, Árvore Cantante, Papai Noel Gigante e outras atrações

Fonte: Secap
(Foto: Divulgação)

A programação do Natal do Maranhão, aberta no fim de semana, foi sucesso de público no Centro Histórico de São Luís. Diversas atrações marcaram a Vila Natalina que permanecerá durante todo o mês de dezembro, com videomapping, Casa do Papai Noel, desfile natalino, Árvore Cantante, Papai Noel Gigante e outras atrações. A programação está disponível no site cultura.ma.gov.br e redes sociais do Governo do Maranhão e Secretaria de Estado da Cultura.

A programação acontece em vários pontos do Centro Histórico. Na Rua da Estrela, a Casa do Papai Noel simula uma casa de verdade, com sala, quarto e diversos compartimentos, tudo bem caracterizado. O espaço atraiu milhares de crianças que foram conhecer a moradia do bom velhinho. O espaço oferece ainda apresentação da banda de fanfarra Soldadinhos de Chumbo e grupos de canto coral nas sacadas do sobrado.

Na Praça Pedro II, o público vibrou com o Papai Noel, boneco gigante que tem seus movimentos guiados pelos artistas da Companhia de Cambalhotas, do teatro de bonecos.

(Foto: Divulgação)

Ainda na Praça Pedro II, chamou a atenção a Árvore Cantante, uma árvore natalina que gira trazendo em sua estrutura grupos de corais entoando canções natalinas. Em outros espaços da praça, o público também assistiu shows, apresentação de ballet e teatro num palco montado em frente ao Tribunal de Justiça.

Já na Praça Benedito Leite, o público infantil ganhou atrações especiais, programadas no coreto da praça, com contação de histórias, show de mágica e muitas brincadeiras.

Outra novidade foram os carrinhos elétricos que facilitam o trânsito de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. O transporte levou muita gente de um espaço a outro evitando subidas em ladeiras e dando mais conforto e acessibilidade aos que precisam.

(Foto: Divulgação)

O evento conta ainda com recursos acessíveis como intérprete de libras, área destinada a pessoas com deficiência, área exclusiva para idosos, rampas de acesso e peças diversas de sinalização.

Fechar