Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Veículos com mais de 2 eixos ficam proibidos de circular na MA-315 entre Barreirinhas e Paulino Neves

A proibição para circulação acima de dois eixos só vale para os veículos que não são utilizados no abastecimento das cidades e povoados ao longo da estrada

Foto: Reprodução

O Conselho Estadual de Trânsito do Maranhão (Cetran-MA) editou uma resolução restringindo o tráfego de veículos no trecho entre Barreirinhas e Paulino Neves na rodovia MA-315, nos dois sentidos. A ideia é melhorar a circulação e as condições da estrada, além de preservar a segurança dos usuários.

Fica proibido o tráfego de veículos com mais de dois eixos (classe 2C) no trecho. Em geral, veículos com mais de dois eixos são caminhões muito grandes e pesados. Para os motoristas de veículos comuns, nada muda.

A proibição para circulação acima de dois eixos só vale para os veículos que não são utilizados no abastecimento das cidades e povoados ao longo da estrada.

A restrição também não vale para carros dos bombeiros, de salvamento, da polícia, da fiscalização e operação de trânsito. Também continuam circulando os veículos públicos essenciais, bem como guinchos usados para atender ocorrências no trecho.

Os condutores flagrados desobedecendo à proibição estão sujeitos às punições e medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e normas correlatas, sendo ainda devidamente responsabilizados por danos que venham a causar na rodovia e a terceiros.

O processo em que a MA-315 foi construída a transformou na primeira ecorodovia do Maranhão – por isso a necessidade de controlar o impacto na estrada.

Carregando