Eliziane participa da 25ª Conferência do Clima em Madrid

A comitiva é composta por 25 senadores do Brasil.

Fonte: Redação/Assessoria

Eliziane Gama (Cidadania/MA) está na Espanha, onde participa da 25ª Conferência do Clima (COP25), em Madrid. A senadora faz parte da comitiva de senadores que viajaram para debater sobre a formulação de um documento com compromissos para o governo brasileiro.

“Muita honra e grande responsabilidade de participar deste evento que aborda as mudanças climáticas. É preciso focar nesta agenda ambiental e que todos as entidades públicas assumam essa responsabilidade para garantir um futuro melhor a todos”, destacou Eliziane.

Durante a COP25, a líder do Cidadania no Senado participou ainda de reunião com governadores da Amazônia Legal e os membros do Green Climate Funds (GCF). Na oportunidade, os governadores que compõem o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal apresentaram informações sobre a região.

Participaram do encontro presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, os senadores Randolfe Rodrigues, Fabiano Contarato, além dos governadores Helder Barbalho (Pará); Waldez Goes (Amapá) e do prefeito de Macapá, Clecio Luís.

Debates

Autoridades, ambientalistas e representantes dos Estados da Amazônia Legal realizaram diversos debates para construir um documento com compromissos para o governo brasileiro.

Ainda hoje, a senadora destacou a presença da ex-senadora, Marina Silva. “Muito feliz em discutir esta agenda ambiental ao lado de Marina Silva, que é uma referência mundial nesta área”, ressaltou.

Fechar