HTO fecha 2019 com mais de 7 mil cirurgias realizadas

O HTO é a primeira unidade do estado com atendimento de média e alta complexidade exclusivo em ortopedia e traumatologia.

Da redação: Vinicius Bogea

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) atingiu a marca de 7 mil cirurgias realizadas desde a inauguração, em outubro de 2017.

O HTO é a primeira unidade do estado com atendimento de média e alta complexidade exclusivo em ortopedia e traumatologia. No total, foram realizadas 7.224 cirurgias em 25 meses de funcionamento.

Keliane de Sena Rosa, de 25 anos, é moradora do interior do Estado, de Miranda. Ela sofreu um acidente de moto e quebrou a tíbia na região do joelho. “O atendimento foi ótimo, não tenho nada para reclamar não. Só agradecer. O hospital é bonito, tudo limpo. Todos de lá [Socorrão] falavam que o HTO era ótimo e eu torcia para vir para cá. Fiz a cirurgia e agora vou pra casa”, relatou.

O HTO tem 34 leitos, 10 leitos de UTI, três centros cirúrgicos, posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo, além de alas especializadas para atendimento de crianças e idosos.

Fechar