Natal do Maranhão atrai grande público em diversos pontos do Centro Histórico de São Luís

As ruas Portugal e da Estrela nunca estiveram tão lotadas de gente como neste Natal do Maranhão

Fonte: Secma
Papai Noel gigante é uma das atrações do Natal do Maranhão. (Foto: Orcenil Jr)

As ruas Portugal e da Estrela nunca estiveram tão lotadas de gente como neste Natal do Maranhão. Elas levam e trazem milhares de pessoas, que circulam entre os pontos da Praia Grande à Praça Pedro II, visitando as atrações da Vila Natalina. Neste fim de semana, três orquestras foram destaque na programação: a Orquestra Maranhense de Reggae, a Jovem João do Vale e Berimbaus Mandingueiros do Amanhã.

Com canções natalinas e repertório que mostraram a versatilidade de instrumentos e interpretações, as orquestras encantaram com ritmos da cultura brasileira e maranhense.

O maestro Edson Cosmos, da Orquestra João do Vale, ficou feliz com a recepção do público. “O público emocionado leva a orquestra a se emocionar, e essa comunicação de energia no final resulta num espetáculo maravilhoso”, enfatizou o maestro.

Público lotou a praça para ver o show de cores do videomapping. (Foto: Orcenil Jr)

Além da programação cultural, a Vila Natalina conta ainda com atrações diárias como o Papai Noel Gigante, a Árvore Cantante, o videomapping projetado na fachada do Palácio dos Leões, a Casa do Papai Noel, chuva de neve e uma linda iluminação.

A estudante Alessandra Lima, 23 anos, gostou da visita. “Muito bacana, tem muita atração cultural. Muito bom para vir com a família”, frisou.

 

Fechar