Adelmo Soares enaltece conquistas caxienses e incentivos ao Turismo no Maranhão

Durante sessão na Assembleia Legislativa, o deputado destacou as conquistas do município nos últimos dias

Fonte: Redação/Assessoria

Durante sessão plenária desta quarta-feira, o deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) dedicou suas palavras ao enaltecimento da 3ª edição do Natal Iluminado no município de Caxias, uma iniciativa da gestão do prefeito Fábio Gentil (PRB) que já é considerada a maior do Maranhão e do Nordeste. Iniciativa que elevou Caxias ao reconhecimento por meio da expressão “Gramado do Nordeste”.

O parlamentar ressaltou ainda a programação do último domingo (08), data em que Caxias recebeu o show do Padre Alessandro Campos, mais conhecido como “Padre Sertanejo”, responsável por atrais milhares de cristãos, fãs e multidões em um espetáculo que reúne a fé e as músicas já conhecidas pelo público.

“Caxias se tornou um dos maiores atrativos turísticos de Natal no Maranhão, fato que se deve à dedicação e compromisso do prefeito Fábio Gentil para com o povo de caxiense. Isso traz, obviamente, um turismo que gera renda para a população, qualidade de vida e movimento no comércio municipal, pois os turistas visitam a cidade, consomem os produtos e a cultura local, tornando-se, assim, um dos principais meios de crescimento e desenvolvimento do município”, afirmou o deputado Adelmo Soares.

As programações do Natal Iluminado em Caxias seguirão até o início de janeiro de 2020 com muitas apresentações, fazendo da Princesa do Sertão uma cidade com foco no turismo e com economia aquecida proporcionada pelo fluxo de pessoas que circulam pela.

SAÚDE EM FOCO

O parlamentar também enalteceu uma grande vitória para a área da saúde do município. A cidade de Caxias, recentemente, foi premiada a nível nacional na área, recebendo reconhecimento por meio da conquista do 1° lugar na 16ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (EXPOEPI).

O município concorreu no eixo de enfrentamento à mortalidade materna e infantil, com o trabalho intitulado “Da Maternidade da Morte Para a Maternidade da Vida: A Nova Organização do Cuidado às Gestantes no Interior do Maranhão”. Um dos principais fatores que resultaram na vitória da “Princesinha”, na Mostra, foram as importantes estratégias adotadas pela prefeitura, em conjunto com a secretaria municipal de saúde e sobretudo o apoio do Governo do Estado, que proporcionaram à maternidade Carmosina Coutinho um aumento no número de partos normais e drástica redução das taxas de mortalidade materno-infantil.

“Precisamos enaltecer o trabalho deste grupo que trabalha constantemente para elevar a saúde do município de Caxias. Por isso, ressalto a forte parceria do Governo do Maranhão com a prefeitura caxienses, além do comprometimento da Secretaria Municipal da Saúde e da direção do Carmosina Coutinho em prol da diminuição da mortalidade infantil e materna em nossa Princesa do Sertão. É um grande exemplo que mostra que o trabalho em conjunto pode transformar a vida da população”, frisou o parlamentar.

O deputado Adelmo Soares fez alusão ainda ao evento realizado na última segunda-feira, no Convento das Mercês, no centro histórico da capital maranhense, marcado pela primeira edição do Prêmio do Turismo do Maranhão.

O prêmio foi disputado por 18 concorrentes em seis categorias: Bares e Restaurantes, Meios de Hospedagem, Guias de Turismo, Artesanato, Agências de Viagem e Municípios. “Parabenizo mais uma vez o Governador Flávio Dino que, trabalhando com o secretário Catulé Júnior, inova nos incentivos à cultura maranhense e mantém viva alma de nossa terra e de nosso povo. É gratificante observar os investimentos que estão sendo feitos em prol do turismo e da cultura pela prefeitura de Caxias e pelo Governo do Maranhão. É mais uma certeza de que estamos sempre no caminho do desenvolvimento. Por isso, vamos continuar trabalhando para realizarmos o sonho do Maranhão de todos nós”, concluiu o parlamentar.

Fechar