Conheça Atins, paraíso dos Lençóis Maranhenses

Se você quer conhecer os lençóis maranhenses, o vilarejo de Atins é uma ótima opção

Fonte: Guia da Semana / Autor: Lid Capitani
(Foto: Reprodução)

Se você quer conhecer os lençóis maranhenses, o vilarejo de Atins é uma ótima opção. O destino, perfeito para quem quer uma viagem tranquila e rústica, é uma das bases para conhecer às lagoas paradisíacas do Maranhão. Se a ideia for curtir um paraíso com lindas praias, lagoas e dunas, Atins é seu destino.

Entretanto, o local tem difícil acesso – só pode ser acessado de carro 4×4 ou de barco. Por isso, prepare-se para uma aventura! Ficou animado(a)? O Guia da Semana separou um roteiro com as melhores dicas para curtir o vilarejo de Atins, no Maranhão. Confira:

Canto do Atins

© Foto: Shutterstock

O caminho para o Canto do Atins pode ser feito à pé, mas saiba que são 2 horas de caminhada sob o sol forte do Maranhão. Ao chegar no Canto do Atins, você poderá se aventurar pelas dunas e as lagoas mais próximas do vilarejo, além de apreciar uma vista do mar impressionante. É possível alugar um quadriciclo para deixar a aventura ainda mais emocionante. Só não esqueça o protetor solar e o chapéu!

Lagoa Tropical

© Foto: Shutterstock

Um dos atrativos de Atins são as lagoas de um azul resplandecente. Para chegar até lá, é preciso contratar uma agência de turismo – ela leva os turistas de carro pelas dunas de areia até a Lagoa Tropical. A lagoa é bonita e extensa, com várias pequenas lagoas ao redor. No meio, há uma duna maior, perfeita para tirar fotos! Não deixe de ver o pôr do sol no local, que é uma vista inacreditável de tão bonita.

Lagoa das Sete Mulheres

© Foto: Shutterstock

Outra lagoa de paisagem incrível é a Lagoa das Sete Mulheres, que conta com areia branca fina e fofa, além de águas cristalinas e de cor azul claro. Deixe-se deslumbrar pela imensidão das dunas – e, claro, mergulhe nas águas das lagoas. Com certeza será uma experiência recompensadora!

Revoada dos Guarás

© Foto: Shutterstock

Um passeio interessante em Atins é a Revoada dos Guarás, em que é possível ver o voo dessas aves. Além disso, o local ainda conta com um passeio de barco gostoso pelo Rio Preguiças, em que também é possível ver as aves de perto.

Praia de Atins e Kitesurf

© Foto: Shutterstock

Se comparada às outras bases para conhecer os Lençóis Maranhenses, o vilarejo Atins se destaca por possuir praia! As praias de lá são paradisíacas, desertas, de água azul cristalino e natureza exuberante. Além disso, elas são perfeitas para a prática de Kitesurf, já que são praias de muito vento. Outra curiosidade é que durante a maré baixa, as praias viram piscinas naturais entre os bancos de areia, tornando a paisagem ainda mais encantadora!

Fechar