Morre Marie Fredriksson, vocalista do Roxette

Cantora de hits como ‘Listen to you heart’ lutava contra um câncer

Fonte: Da redação com G1

A vocalista da dupla Roxette, Marie Fredriksson, morreu aos 61 anos. A informação foi confirmada pelo agente da artista. Há 17 anos a cantora travava uma longa batalha contra o câncer.

“Você foi a amiga mais maravilhosa por mais de 40 anos. As coisas nunca mais serão as mesmas”, lamentou o guitarrista Per Gessle , seu colega no duo autor de hits como “Listen to you heart”, “Spending my time” e “It must have been love”.

Per Gessle e Marie Fredriksson criaram o Roxette em 1986. Com o segundo disco, “Look sharp”, a dupla alcançou sucesso para além da Suécia. Durante os anos 1980 e 1990, a dupla virou um fenômeno graças a suas baladas românticas.

Após ser diagnosticada com câncer no começo dos anos 2000, Marie passou a ficar mais distante dos holofotes. A cantora, no entanto, continuou a criar e se apresentou nos casamentos das princesas suecas Victoria, em 2010, e Madeleine, em 2013.

Em 2016, o Roxette chegou a se reunir para uma turnê, mas parte dos shows teve que ser cancelado por causa da saúde da vocalista. Fredriksson e Gessle também se dedicaram a trabalhos solo: o último disco da cantora foi “Nu!” (2013), enquanto o guitarrista lançou este ano “Mind Control”.

Marie deixa um marido, o tecladista, Mikael Bolyos, e dois filhos.

Fechar