Prefeitura promove corrida em comemoração ao aniversário de 8 anos do Grupo Tático de Trânsito

A 2º Corrida do Grupo Tático de Trânsito (GTT) acontece neste domingo (15), a partir das 6h30.

Fonte: Agência São Luís

Para comemorar o aniversário de oito anos do Grupo Tático de Trânsito (GTT), a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) realiza a 2ª corrida GTT, neste domingo (15), a partir das 6h30. A largada será do pátio da SMTT, seguindo pela Avenida Daniel de La Touche até a Via Expressa, que continuará conforme a marca de 5km ou 10km, retornando à chegada no ponto inicial de partida, no pátio da secretaria de trânsito.

Durante todo o percurso, o órgão vai disponibilizar viaturas e motociclistas batedores do órgão, que farão a segurança viária dos participantes, além de uma ambulância para qualquer tipo de emergência, com serviço de atendimento médico durante todo o tempo de prova.

A 2ª corrida GTT será disputada em três categorias: Geral Masculino e Feminino, Servidores da SMTT Masculino e Feminino e a novidade deste ano, a categoria Cadeirante Masculino e Feminino. Todas com percursos de 5 km e 10 km. As premiações serão troféus e medalhas, além de sorteios de prêmios, itens esportivos e kits promocionais.

Para o secretário da SMTT, Canindé Barros, além de estimular a prática esportiva e o cuidado com a saúde dos servidores da SMTT e comunidade em geral, a corrida também visa chamar a atenção da sociedade para a prevenção de acidentes de trânsito e a importância das ações socioeducativas com temas afins dentro da capital.

“Além de fomentar o hábito para uma vida saudável, o GTT também busca com esse evento chamar a atenção da população para a valorização da vida e para a importância de um trânsito seguro para todos”, disse Canindé.

O agente Domingos, coordenador do GTT e organizador da corrida, reforçou o objetivo do evento. “O Grupo trabalha diariamente com levantamento pericial, ou seja, é comum que o cidadão tenha contato com o agente de trânsito apenas em situações de stress, de ânimos alterados pelo trânsito frenético. A corrida vai criar uma oportunidade de confraternização entre agentes de trânsito e sociedade, possibilitando que as pessoas conheçam mais de perto as ações da SMTT”, disse Domingos.

Durante a corrida, também haverá exposição de produtos esportivos de parceiros do evento, stand de educação para o trânsito com a turma do Joca e exposição funcional do GTT e informações sobre a criação do grupo.

Para quem quiser participar da Corrida GTT, as inscrições podem ser feitas no local da entrega do kit/corredor, que será realizada na sede da SMTT, no Ipase, sábado (14), das 9h às 17h. Para informações sobre valores da inscrição, o interessado deverá ligara para (98) 98812-4337 ou (98) 99127-2654. Na última edição da corrida, em 2018, participaram mais de 400 atletas. Para este ano a expectativa é de 500 participantes.

HISTÓRICO

O Grupo Tático de Transito foi criado em dezembro de 2011 com o objetivo de atender as ocorrências de acidentes de trânsito na região urbana de São Luís. A missão do grupo é atender a sociedade com um serviço de excelência na área de segurança viária e a visão é ser referência em fiscalização de trânsito e levantamento de dados periciais onde não haja vítima.

O GTT trabalha na cidade com Registros de Boletins de Ocorrências de Acidentes de Trânsito; formulando acordos e fazendo levantamento de dados periciais para confecção de Laudos dos Acidentes de Trânsito com danos materiais. O grupo trabalha atualmente com uma Coordenação e quatro equipes plantonistas, que atuam diariamente durante 24h. Os Telefones de contato para acionamento do Grupo Tático de Transito são os 3214-1149 e 98607-9807.

Fechar