Iniciadas obras de reconstrução do calçadão e guarda-corpo da orla da Ponta d’Areia em São Luís

No local, já foi executada a demolição de parte da estrutura de proteção danificada

Fonte: Da redação

As obras de reconstrução do calçadão e do guarda-copo da Orla da Ponta d’Areia, em São Luís, estão sendo realizadas pela Prefeitura de São Luís. No local, já foi executada a demolição de parte da estrutura de proteção danificada e, na quinta-feira (12), equipes prosseguiram com a execução do calçamento, armação e concretagem dos pilares de proteção.

De acordo com a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo, a primeira etapa da obra será concluída em breve. “Estamos reconstruindo 450 metros de proteção da orla marítima da Ponta d’Areia com guarda-corpo integrado com calçada e escadaria, para garantir a mobilidade e valorização da paisagem urbana. As equipes da Prefeitura estão trabalhando para finalizar essa primeira etapa da obra antes das festas de fim de ano para que todos possam usufruir do ambiente”, enfatizou o titular da Semosp.

Ainda segundo o secretário, a proteção da encosta e o calçadão estavam com a rigidez comprometida em razão de salinidade. A estrutura serve como barreira de segurança para os moradores, pedestres, ciclistas e demais pessoas que visitam o local.

Fechar