Creci-MA esclarece sobre matéria relativa a suposto golpe aplicado por promotor de vendas que estava desaparecido

O CRECI-MA afirmou, em nota, que o nome do Sr. José Ribamar Cutrim Neto nunca constou nos registros de credenciados.

Fonte: Redação

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Maranhão (CRECI-MA) vem a público esclarecer alguns fatos sobre matérias divulgadas nos veículos de comunicação locais,  relatando  “suposto golpe aplicado por promotor de vendas que estava desaparecido” e que utilizam o termo Corretor de Imóveis, em alguns trechos,  para nomear a atuação do Sr. José Ribamar Cutrim Neto, cujo nome nunca constou nos registros de Profissionais Corretores de Imóveis credenciados pelo CRECI-MA.

As reportagens abordam que o Sr. José Ribamar Cutrim Neto teria “forjado o próprio desaparecimento por conta de dívidas acumuladas”.  Nas matérias, é relatado que o suposto promotor de vendas ofereceu “serviços de corretor para agilizar” a compra de um imóvel para uma família em São Luís.

É necessário destacar que o CRECI-MA é um órgão regulamentador da Profissão de Corretor de Imóveis, cuja missão é fiscalizar e disciplinar seus associados, combatendo a prática ilegal da profissão e a ação de contraventores que se passam ilegalmente por corretores de imóveis.

Cabe também ressaltar a importância do cidadão interessado em vender, comprar, alugar ou avaliar um imóvel  que o faça exigindo sempre credenciamento de quem se apresenta para intermediar a negociação. Em caso de dúvida ou suspeita, a pessoa deve ligar para o telefone do CRECI-MA, o 98 3232-2882 ou fazer  denúncia no site http://www.crecima.gov.br

Por fim, ratificamos o compromisso do CRECI-MA  em defesa permanente da sociedade, conscientizando-a da importância do papel exercido pelos profissionais corretores de imóveis.

Fechar