Operação em São Luís prende integrantes de facção

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão temporária.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu 18 mandados de busca e apreensão e nove de prisão temporária, no início da manhã desta segunda-feira, 16, na Cidade Olímpica, em São Luís. A ação faz parte da “Operação Olímpia”.

Na oportunidade, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão e seis dos mandados de prisão temporária, além da identificação de um adolescente que também teria participação em dois homicídios. As vítimas foram Thalysson Prado Reis, de 23 anos, assassinado no dia 15 de julho deste ano, com disparos de arma de fogo, e Alexsandro Brito Mendes, de 32 anos,  morto em agosto de 2019, também vitimado com tiro de arma de fogo.

Todos os presos são apontados pela polícia como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, que tem atuação em grande parte Cidade Olímpica, e estariam envolvidos em mais duas mortes violentas. As motivações seriam o possível envolvimento das vítimas com outra facção, fato que ainda está sendo investigado pela Polícia Civil.

Foram presos: Mateus da Cruz Barros, vulgo “Mãozinha”, Lucas de Sousa dos Santos, conhecido “Lukinha”, Leandro Gomes Viana, o “Sucks”, Valtemyr Mendonça Junior, também identificado pela alcunha de “bola”, Jailson Santos Oliveira, o “Menor Loirinho” e Jeferson Sousa e Silva, vulgo Jefinho.

Todos os presos foram conduzidos para a Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoas, visto que os crimes foram investigados pela Delegacia de Homicídios da Área Leste, para serem interrogados. Em seguida, serão encaminhados ao Sistema Penitenciário.

A Execução dos Mandados foi coordenada pela Delegacia Geral Adjunta Operacional de Polícia Civil e SHHP e contou participação de 70 policiais da SHPP, SECCOR, SEIC, SENARC, SPCC, SPCI (GPE/TIMON), GRT/SEIC.

Fechar