Museu Histórico e Artístico do Maranhão recebe exposição do artista Marçal Athayde

O MHAM é espaço cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e fica na Rua do Sol, 302, Centro de São Luís

Fonte: Secma

‘Labirintos por onde me perco’ é o nome da exposição do artista plástico Marçal Athayde, que será aberta nesta terça-feira (17), no Museu Histórico e Artístico do Maranhão, às 19h. O MHAM é espaço cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e fica na Rua do Sol, 302, Centro de São Luís.

Após 27 anos sem expor em São Luís, Marçal Athayde volta com exposição individual onde apresentará obras de óleo sobre tela, guache sobre papel, acrílico e óleo sobre relevos de madeira. A exposição ocupará além do espaço Galeria Floriano Teixeira, o anexo e os jardins do MHAM.

Com curadoria do próprio artista, a mostra retrata momentos da carreira e da vida de Marçal Athayde. Com várias exposições realizadas no Brasil e no exterior, é maranhense de Pedreiras e mora no Rio de Janeiro desde 1985. Marçal Athayde apresenta, em suas pinturas, espaços urbanos, a atemporalidade da cidade e contrastes de épocas diferentes.

Participou da exposição “Arte Contemporânea Brasileira – Dos anos 1950 aos dias atuais” (2013/Fortaleza), da mostra coletiva Esculturas Monumentais, (2016/Rio de Janeiro), bienais e diversas mostras pelo Brasil e pelo mundo.

SERVIÇO
O QUÊ: Exposição ‘Labirintos por onde me perco’ de Marçal Athayde
QUANDO: 17 de dezembro (terça-feira), às 19h
ONDE: Museu Histórico e Artístico do Maranhão, Rua do Sol, 302, Centro de São Luís

Fechar