Polícia prende falso padre que aplicava golpes na capital

O acusado estima que, nos últimos três meses, deva ter faturado algo em torno de R$ 10.000,00 reais.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta terça-feira, 17, um indivíduo identificado pelo nome de Adeildo Lima dos Santos, que se passava por padre para pedir doações em nome de uma igreja católica de São Luís.  A ação ocorreu por meio do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos da SEIC, que cumpriu Mandado de Prisão Preventiva expedido pela juiz Flávio Roberto Ribeiro Soares.

Após intensa atividade investigativa, a Polícia Civil conseguiu localizar e capturar o falso padre, que será acusado pelo crime de estelionato. Dentre as vitimas, encontram-se pessoas de vários setores sociais da cidade.

Lima, como é conhecido, pedia valores em espécie ou transferências bancarias alegando que era para uma futura reforma nas instalações da igreja. O falso padre já possui várias passagens em delegacias, e afirmou que já pratica o golpe há muitos anos. O acusado estima que, nos últimos três meses, deva ter faturado algo em torno de R$ 10.000,00 reais só com esta prática delituosa.

As investigações contra Adeildo Lima dos Santos ainda estão em andamento, no intuito de identificar e localizar possíveis comparsas do golpe, visto que algumas das contas bancárias que receberam os valores não eram de sua propriedade.

Após os procedimentos de praxe, Lima foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da justiça.

Fechar