Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Cantata Natalina será apresentada no Complexo Deodoro

Evento, que inicia às 17h30, vai reunir Coral Mil Vozes de Natal com participação de alunas do programa Dançando e Educando, banda de música e Papai Noel

Cantata Natalina realizada ano passado na escadaria da Igreja da Sé. (Foto: Divulgação)

A época mais mágica do ano traz alegria e harmonia entre as pessoas. O Natal é tempo de esperança, amor, paz e celebração, uma data marcante para adultos e crianças. Como parte da programação natalina acontece nesta quarta-feira (18), a partir das 17h30, a Cantata Mil Vozes de Natal, que reúne mil crianças da rede municipal em uma só voz, no Complexo Deodoro. O evento promovido pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, traz novidades, como a tradução de música para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), e promete reunir grande público, a exemplo da apresentação realizada pelo grupo no ano passado.

A programação da cantata, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), começa às 17h30 com o cortejo natalino pelo Complexo Deodoro com a Banda Marcial Amadeus Mozart, e prossegue às 18h30 com abertura musical com o projeto Cordas Friccionadas e a apresentação do Coral Mil Vozes de Natal na escadaria da Biblioteca Benedito Leite. O encerramento da Cantata Natalina acontece com a chegada do Papai Noel.

A cantata natalina acontece desde 1988, mas é a primeira vez que vem com um formato mais abrangente, trazendo mais atrações para marcar o calendário natalino de São Luís. Do repertório do Coral Mil Vozes de Natal fazem parte músicas como ‘O Homem de Nazaré’, ‘Noite Feliz’, ‘Hallelujah’, ‘Natal das Crianças’, entre outras. Neste ano, além de novas músicas no repertório, as crianças interpretarão canções em Libras, favorecendo a inclusão do público.

Participam do evento estudantes da Unidade de Educação Básica (U.E.B) Dra. Maria Alice Coutinho, polo e seus Anexos: Luiz Pinho, Leonardo da Vinci e Anexo 2; do Anexo da U.E.B Sá Valle – Esperança do Amanhã; da U.E.B Professor Ruben Teixeira Goulart – polo; e da U.E.B Tancredo Neves. Compõem o coral, estudantes do Ensino Fundamental de 8 a 14 anos, alunos do programa Encanta São Luis, da Escola Municipal de Música (Emmus), coordenada pela Assessoria de Projetos Especiais da Semed.

 

 

Carregando