Estudantes passam mal com estouro de sinalizador em São Luís

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar socorro às vitimas.

Fonte: Redação

Estudantes do Centro Educa Mais Almirante Tamandaré, escola da rede pública estadual, localizada no bairro da Cohab, participavam de uma Gincana, nesta quarta-feira, 18, quando uma pessoa, ainda não identificada,estourou um sinalizador. O estrondo causou tumulto e vários jovens passaram mal, possivelmente por terem inalado fumaça, segundo informações.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar socorro às vitimas. Ao todo, 17 estudantes foram levados ao pronto-socorro, e liberados após os devidos atendimentos.

A Secretaria de Estado da Educação emitiu nota informando as providências que foram tomadas após o incidente. Confira abaixo na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que na tarde desta quarta-feira (18) a comunidade escolar do Centro Educa Mais Almirante Tamandaré, escola da rede pública estadual localizada no bairro da Cohab, estava realizando uma Gincana, quando, ao final, alguém que ainda não foi identificado estourou um sinalizador, causando tumulto e levando vários estudantes a passar mal.

A Seduc esclarece que o Samu e o Corpo de Bombeiros foram imediatamente acionados, para prestar socorro às vitimas. Ao todo, 17 estudantes foram levados ao pronto-socorro e já foram liberados, após atendimento.

Por fim, a Seduc informa que equipes da Secretaria estiveram no local dando todo o suporte às vitimas e acompanhando a apuração da situação junto às autoridades, a fim de compreender o ocorrido e tomar as medidas cabíveis no âmbito administrativo e pedagógico, assim que for identificada a responsabilidade dos fatos.

Fechar