Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Roberto Rocha viabiliza 21 ambulâncias para o Samu do Maranhão

Para receber as ambulâncias, os prefeitos precisam assinar digitalmente o termo de doação

Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde começa a entregar, na primeira semana de janeiro, 21 novas ambulâncias para reforçar a frota do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, no Maranhão. Os veículos foram viabilizados por meio de ação política do senador Roberto Rocha (PSDB) junto ao Governo Federal.

Para receber as ambulâncias, os prefeitos precisam assinar digitalmente o termo de doação e buscar o veículo em Sorocaba-SP ou Tatuí/SP, onde estão sendo feitas todas as entregas para os municípios brasileiros.

“As novas ambulâncias do SAMU são muito importantes para garantir o atendimento imediato, principalmente para os pacientes que moram no interior do estado e que necessitam delas na porta de casa para receber os primeiros socorros e serem levadas para hospitais ou unidades de pronto atendimento”, destacou o senador.

São Luís vai receber o reforço de três ambulâncias completas. A remessa também vai contemplar os municípios de Açailândia, Bacabal, Balsas, Buriticupu, Caxias, Colinas, Grajaú, Peritoró, São Domingos do Maranhão, São João dos Patos, São Pedro da Água Branca, Timon e Tuntum.

Carregando