Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Coordenador de Ortopedia do HTO destaca atuação da unidade de saúde

Dr. Newton Gripp avaliou a marca de 7 mil cirurgias realizadas pelo HTO

Dr. Newton Gripp acompanhado pelo secretário de Saúde Carlo Lula

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) vai fechar o ano de 2019 com mais de sete mil cirurgias realizadas. Números que ratificam a condição da unidade de saúde como referência no estado na área ortopédica.

A unidade de saúde é a primeira do estado que oferece atendimento de alta complexidade exclusivo na área e tem garantido um serviço ágil e resolutivo para pacientes em espera por cirurgias eletivas.

Coordenador geral da ortopedia do HTO, o Dr. Newton Gripp avaliou a marca atingida pelo HTO: “Sempre que comemoramos um número deste, a primeira pergunta que vem é: o que seria desses 7.224 pacientes se não fosse o HTO? Problemas ortopédicos têm afetado muito a população ativa, que se locomove com moto e se expõe mais ao trauma. Além disso, temos um público que está envelhecendo e sofre com ossos mais fracos e quedas. O HTO veio para ocupar um nicho importante”, afirmou.

O HTO opera com 26 médicos e equipamentos de alta tecnologia, oferecendo atendimento ambulatorial e cirúrgico, marcação de consultas, análises clínicas, exames de imagem (Raios-X, Ultrassonografia e Tomografia). Para ter acesso à unidade, é preciso ser encaminhado por outras unidades de saúde do estado para serem acolhidos na unidade de traumatologia e ortopedia.

Carregando