Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Detran entrega kits de resgate ao Corpo de Bombeiros do Maranhão

Foram entregues 5 novas ambulâncias e 15 kits de resgate e mobilização

Kit entregue pelo Detran-MA ao Corpo de Bombeiros do Maranhão (Foto: Divulgação)

A diretora geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Larissa Abdalla Britto, participou, na quarta (18), da cerimônia de entrega de 5 novas ambulâncias e 15 kits de resgate e mobilização ao Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). As ambulâncias foram doadas pela Companhia Vale e os kits, que contêm maca, colar cervical e outros materiais de primeiros socorros, foram doados pelo Detran-MA.

A solenidade, que aconteceu no Palácio dos Leões, foi presidida pelo governador Flávio Dino e teve a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela; do comandante geral do CBMMA, coronel Célio Roberto Araújo; e do gerente da Vale, Roberto Di Biase.

O governador elogiou a iniciativa e ressaltou a qualidade do material que está sendo doado pelo órgão. “Esses são equipamentos muito importantes, de excelente qualidade, que vão ajudar no trabalho dos profissionais do Corpo de Bombeiros”, afirmou.

Para Larissa Abdalla, a doação dos kits é um reconhecimento ao trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. “É uma instituição valorosa, que realiza um trabalho eficiente, principalmente no resgate às vítimas de acidentes de trânsito. Por isso, essa contribuição que o Detran-MA está oferecendo é também um reconhecimento ao serviço prestado pelos socorristas do Corpo de Bombeiros”, afirmou.

O comandante geral do CBMMA, coronel Célio Roberto Araújo, agradeceu a contribuição do Detran-MA e ressaltou o trabalho educativo que o órgão vem realizando no Estado. “Etamos percebendo uma diminuição do número de acidentes automobilísticos, e isso é o resultado do trabalho preventivo que o Detran-MA faz por meio de suas campanhas educativas e das fiscalizações da Operação Lei Seca”, destacou.

Cada um dos 15 kits doados pelo Detran-MA vem com uma prancha/maca em polietileno, 4 cintos de contenção, um jogo de tala aramada, uma bandagem triangular, um colar cervical, e uma tesoura multiuso.

Carregando