Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Bira, músico do sexteto de Jô Soares, morre aos 85 anos

Ricardo Martins, fotógrafo e amigo do baixista, confirmou o falecimento .

Bira sofre AVC e está internado em SP Foto: Arquivo/Divulgação

Morreu na manhã deste domingo (22), aos 85 anos, o músico baiano Ubirajara Penacho dos Reis, mais conhecido como Bira do Programa do Jô. Ricardo Martins, fotógrafo e amigo próximo de Bira, que esteve com seus familiares, confirmou o falecimento do baixista e informou que o corpo será cremado hoje, em São Paulo.

Ele estava internado desde a última sexta-feira (20) no Hospital Sancta Maggiore, na Mooca, Zona Leste da cidade, após sofrer um AVC. Nas redes sociais de Bira, um comunicado assinado pela produtora RCS Music e familiares do baixista pediu que os fãs rezassem por ele: “Venho pedir orações ao nosso querido Bira, que encontra-se hospitalizado em estado delicado. Contamos com vocês nesta

Nascido em Salvador, na Bahia, Bira era um dos integrantes do sexteto do Programa do Jô, comandado por Jô Soares, e acompanhou toda a trajetória do apresentador durante 29 anos na televisão, tanto no SBT, no programa Jô Soares Onze e Meia, quanto na Globo. Bira ganhou o carinho do público por suas divertidas interações com Jô e sua risada cativante.

O famoso sexteto que acompanhava as entrevistas de Jô Soares se tornou uma atração à parte no programa, e era formado por Carlos Tomati (guitarra elétrica), Osmar Barutti (piano), Chiquinho Oliveira (trompete), Derico (saxofone) e Miltinho (bateria).

Nesta manhã, a notícia da morte do músico fez com que seus amigos e admiradores deixassem mensagens de despedida e carinho para Bira. “Descanse em paz, amigo Bira, a risada mais gostosa da TV brasileira”, lamentou Ricardo Martins. Marcelo Seghese, baterista, também lamentou a morte do baixista: “Grande Bira, vai com Deus, meu amigo, e alegre o céu com sua risada e sua música”.

Carregando