Rede de Postos se prepara para abastecer veículos elétricos em São Luís

A vantagem de abastecer o carro num posto é o não aumento da conta de luz doméstica e a velocidade com as baterias são carregadas.

Fonte: Aquiles Emir

O empresário Antônio Hiluy Nicolau, proprietário da Rede Paloma, maior revendedora de Combustíveis na Ilha de São Luís, deve anunciar nesta terça-feira (24), na inauguração da sua 13ª unidade, no bairro do Araçagi, o Paloma Conceito, modelo de postos em que vai ser possível o abastecimento de carros elétricos. Será a primeira empresa do gênero no estado a atender veículos movidos por esse tipo de energia.

Nicolau não antecipa onde serão instalados os pontos de abastecimento dos modelos elétricos, a fim de não despertar curiosidade da concorrência, mas diz que o mercado já suporta esse tipo de investimento, haja vista o aumento da frota em São Luís, seja por empresas ou proprietários individuais, principalmente após a chegada dos híbridos, que podem ser movidos tanto por gasolina ou diesel quanto energia elétrica, o que cai significativamente os custos.

A vantagem de abastecer o carro num posto é o não aumento da conta de luz doméstica e a velocidade com as baterias são carregadas. Ele anuncia ainda que quando houver disponibilidade de gás também diversificará os seus serviços.

De acordo com o empresário, por muitos anos ainda os combustíveis tradicionais vão continuar predominando no setor autonotivo, daí porque vai continuar investindo na ampliação da sua empresa, e isto justifica estar abrindo mais uma unidade, numa das áreas que mais crescem na Ilha.

O bairro do Araçagi, diz ele, é para onde a cidade de São Luís está se expandindo e sua localização fica num dos pontos por onde passam milhares de veículos diariamente e é carente de um serviço de qualidade, como o oferecido pela sua rede.

Gás com desconto – Nicolau anunciou ainda a adesão de outra empresa do seu grupo, Chama Gás, ao Clube de Desconto do Servidor, criado pelo Governo do Estado, pelo qual oferecerá 5% de desconto no preço do botijão do GLP.

O cartão, lançado no início do mês, oferece ao portador o uso para desconto da compra em seu contracheque, ou seja, crédito consignado, sistema pelo qual o comerciante tem a certeza do recebimento do que vende e o usuário pode dimensionar o seu consumo, já que estipula o quanto pretende abater por mês do seu salário com a utilização na rede conveniada: supermercados, farmácias e outros estabelecimentos.

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