Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Senai entrega mais de 300 certificados na capital

Os formados concluíram cursos técnicos como Eletromecânica, Segurança no Trabalho, Edificações e Panificação.

Senai entregou mais de 300 certificados na capital (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (Senai), órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema), encerrou, semana passada, a temporada de formaturas em São Luís e certificou 373 alunos em oito cursos técnicos, entre os dias 11 e 12 de dezembro.

Os formados concluíram cursos técnicos em Eletromecânica, Segurança no Trabalho, Edificações e Panificação, no Centro de Educação Profissional e Tecnológica, na unidade do Distrito Industrial, e Eletrônica, Logística, Redes de Computadores e Segurança no Trabalho, na do Monte Castelo.

O vice-presidente da Fiema, José Orlando Soares Leite Filho, representou a instituição e disse que a expectativa é que os ex-alunos “tenham perseverança para superar os desafios, e que os conhecimentos adquiridos ao longo do curso sejam importantes para assegurar-lhes espaço no disputado mercado de trabalho”.

O coordenador de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do Senai, Francisco Gaspar, que representou o diretor regional do órgão, Raimundo Arruda, destacou o quanto é relevante ter uma qualificação profissional, uma vez que as empresas demandam cada vez mais pessoas qualificadas e diversificadas em seus quadros. “Quando chegaram ao Senai, vocês acreditaram que foi, acima de tudo, uma fase de adaptação. Adaptação a uma escola que se preocupa não apenas com a qualificação técnica, mas com a formação pessoal dos estudantes, com capacidades de gestão que serão exigidas no mundo do trabalho como a criatividade, espírito de equipe, inovação, resolução de problemas. Desejo que o ideal de vida e os valores que aprenderam no SENAI alicercem sempre a caminhada de vocês, que sejam pessoas de sucesso, de valor, cidadãos conscientes, competentes e comprometidos com a dignidade da vida”.

AGRADECIMENTOS

Karlete Maria Costa Silva, 31 anos, natural de Brejo, interior do Estado, veio para capital e teve o curso Técnico em Segurança do Trabalho do SENAI indicado por um amigo. “Se você é um profissional capacitado, se procura estudar, consegue sim uma vaga no mercado de trabalho. Eu estou muito confiante, até mesmo pela instituição, que é muito conhecida e reconhecida, e pela minha capacidade de correr atrás e de insistir”.

“Hoje é um dia bastante feliz. Depois de dois anos de curso, enfrentando missões e batalhas, conseguimos vencer e estamos aqui, nos formando, com muita alegria. Quero agradecer ao SENAI, que é uma instituição ótima em ensino, de referência e que nos ajudou bastante com sua experiência no mercado e seus ensinamentos”, festejou Iramar Gomes de Souza Junior, que concluiu o curso Técnico em Eletromecânica no SENAI Distrito Industrial.

Novos cursos para 2020 já estão abertos no site da instituição – www.fiema.org.br/senai.

Carregando