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O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

7 dicas para melhorar a saúde e começar 2020 com o pé direito

Saiba mais sobre como ter uma vida saudável e equilibrada para se manter bem consigo mesmo em 2020

(Foto: pixabay.com)

O final do ano vem aí e, com ele, chega a hora de fazer o balanço das metas e promessas consideradas e realmente cumpridas no começo de 2019 e o que precisa mudar no próximo ano. Além de resoluções na área do trabalho, amor, relacionamentos e estudo, é preciso começar o ano com tudo quando se trata da saúde. Saiba mais sobre como ter uma vida saudável e equilibrada para se manter bem consigo mesmo em 2020!

Dica 1: cuide da sua alimentação

O que você come não interfere apenas na condição física, já que também pode ser a chave para a manutenção da sua saúde. Mesmo com a correria do dia a dia, reserve sempre um tempo para buscar o que há de melhor para sua alimentação. A abundância de frutas, verduras e legumes em sua dieta ajuda na obtenção de vitaminas e nutrientes que são decisivos na hora de manter sua energia e boa forma.

Dica 2: hidrate-se

É recomendado beber ao menos 2 litros de água diariamente. A água é indispensável para a hidratação do nosso corpo, promovendo maciez para a pele, mantendo unhas e cabelos mais hidratados e melhorando o funcionamento geral do organismo.

Dica 3: lute contra o sedentarismo

Mesmo que você tenha uma rotina mais corrida e com menos tempo livre para realizar atividades físicas, dedique ao menos uma parte dos seus dias para praticar exercícios. E dá para começar com atitudes simples, como trocar o elevador pelas escadas e descer dois pontos antes do ponto de ônibus que você normalmente desembarca. Dentre os benefícios que essa atitude pode trazer para a sua saúde estão o combate à obesidade, à hipertensão e outras doenças cardiovasculares, além de proporcionar mais energia e vigor.

Dica 4: experimente técnicas que contribuam para o seu bem-estar

Ano novo, vida nova! As terapias alternativas podem trazer inúmeros benefícios para a saúde no ano que se aproxima. Técnicas como a ventosaterapia e a acupuntura, entre outras, auxiliam no alívio da tensão muscular, de dores e do estresse, por exemplo. Faz bem para a mente e para o corpo!

Dica 5: tenha noites com sono de qualidade

A média recomendada é de 8 horas de sono por noite, portanto, se organize para dormir dentro do horário calculado para garantir as horas de descanso necessárias. Lembre-se que maus hábitos de sono podem acarretar problemas na concentração, causar estresse e acarretar outros fortes impactos na saúde mental e física.

Dica 6: tire um tempo para o seu lazer e descanso

Com a rotina tomada de trabalho e estudo, torna-se mais que necessário fazer uma pausa e tirar um tempo para cuidar da mente. Aproveite esse período para fazer atividades que gosta e com quem gosta! Passeios ao ar livre e idas ao cinema são bons exemplos, mas aquele hobbie preferido também se encaixa aqui: cozinhar, costurar, bordar, fazer artesanato, pintar, criar… Use esse momento para você do jeito mais relaxante e satisfatório, faça do seu bem-estar uma prioridade.

Dica 7: ame a si mesmo

Por último, mas não menos importante, ame-se! Por mais que existam certos padrões, seu valor deve ser reconhecido principalmente por si próprio, aceitar-se e cuidar da saúde andam lado a lado. Portanto, não se esqueça de que, além de cuidar dos aspectos físicos, não se deve deixar de zelar pelo seu interior, pela sua sensação de paz consigo mesmo. Cuide-se e se prepare para o que de melhor esse novo ano pode trazer!

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