Emenda de Duarte Jr garante mutirão de atendimentos odontológicos em São Luís

A Unidade Sorrir funciona no Centro Histórico da capital maranhense. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h

Fonte: Da redação

A Unidade de Especialidades Odontológicas – Sorrir, em São Luís, iniciou, nesta segunda-feira (23), a primeira etapa do mutirão de atendimento de 150 pacientes que receberão próteses dentárias na unidade – no total, 820 procedimentos serão executados entre cirurgias, extração e confecção de próteses.

Serão executadas cirurgias, extração de dentes, limpeza, restauração, confecção de 500 próteses, sendo 200 próteses parciais removíveis (PPR) e 300 próteses totais, além de biópsia para identificação do câncer de boca. Neste primeiro dia, os pacientes passaram pelo processo de anamnese inicial – levantamento de dados a respeito da saúde geral e bucal.

“Estamos selecionando/fazendo a triagem dos casos. As situações em que surgir necessidade clínica de outras especialidades, o paciente irá fazer e ao longo do mês de janeiro, nos dias 4, 11, 18 e 25 daremos continuidade até que todos que já passaram pela triagem possam ser atendidos e recebam suas próteses”, explicou a diretora-clínica do Sorrir, Adriana Leal.

A ação é realizada com recursos de emenda parlamentar, por meio da SES, destinada pelo deputado estadual Duarte Júnior.

“O atendimento no Sorrir já é de extrema qualidade e de referência no país, por isso, devemos incentivar o que é bom para que mais pessoas possam ter acesso a esse serviço fundamental. Até fevereiro, mais pessoas estão saindo com sorrisos novos e poderão se relacionar mais. É algo acima da qualidade estética, é qualidade de vida e o bem-estar destas pessoas, bem como ação de prevenção do câncer de boca”, disse o deputado estadual Duarte Júnior.

A Unidade Sorrir funciona no Centro Histórico da capital maranhense. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Fechar