10 maneiras de desinchar a barriga após a ceia de Natal

Agora que passou o Natal, começa as brincadeiras na internet de que todo mundo comeu demais

Fonte: Pipeify / Autor: Gabriela Bulhões

Agora que passou o Natal (e junto toda a fartura de comida na hora da ceia), começa as brincadeiras na internet de que todo mundo comeu demais. O que não é uma total mentira, não é mesmo?

Por isso, se está se sentindo inchada demais? Isso pode ocorrer devido ao acúmulo de gases, alimentação em excesso ou também pode ser sinal de alguma doença (esperamos que não seja isso). Então, vamos evitar que continue assim!

Veja 10 maneiras de desinchar a barriga após a ceia de Natal:

1. Tanto o abacaxi quanto o mamão papaia contêm enzimas que ajudam a diminuir o inchaço a partir da quebra das proteínas, facilitando a digestão.

2. Coma devagar. Ao comer depressa, você mantém o ar preso no organismo.

3. Evite os derivados do leite.

4. Evite ficar mastigando chiclete.

5. A quinua é rica em muitos nutrientes, incluindo fibras e potássio, que são importantes para diminuir a sensação de inchaço.

6. Evite sobremesas. Alimentos gordurosos e cheios de açúcar causam o inchaço, assim como alimentos com alto nível de adoçantes artificiais.

7. A prática da ioga pela manhã ajuda a livrar o corpo de toxinas.

8. Uma xícara de água quente com limão pela manhã desperta o seu sistema digestivo e, com isso, as coisas funcionam melhor.

9. A água ajuda a eliminar as toxinas e excesso de sal, que pode ser responsável pela sensação de inchaço. Beba água!

10. Chá para desinchar, pois a canela e gengibre podem ajudar a limpar o organismo, tome uma xícara de chá antes de ir se deitar.

Fechar