Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Mercado da Macaúba em São Luís é entregue revitalizado à população

Com mais de 50 anos de fundação, essa é a primeira vez que a feira passa por uma reforma completa

Foto: Reprodução

O Mercado da Macaúba, um dos mais tradicionais da capital, foi reinaugurado em solenidade na tarde desta segunda-feira (30). Todo reformado e revitalizado, o mercado agora vai servir a feirantes e consumidores dentro das condições adequadas de estrutura, higiene, conforto e segurança. Com mais de 50 anos de fundação, essa é a primeira vez que a feira passa por uma reforma completa.

“Esta é uma obra importante, num local tradicional da cidade de São Luís. Que esta inauguração, no penúltimo dia do ano, seja vista por todos como um sinal de confraternização, de celebração das conquistas já efetivadas, e, sobretudo, de esperança de que no ano de 2020 continuaremos com este ritmo de entregas”, ressaltou o governador Flávio Dino.

As obras contemplam cerca de dois mil metros quadrados de área do mercado. O local recebeu reforma na cobertura, melhoria das instalações hidrossanitárias, novas instalações elétricas, adequação dos boxes, criação de espaços de vivência, organização dos espaços por segmentos. Ainda, melhorias na drenagem, banheiros coletivos, regularização da pavimentação, no reservatório, cisterna e recuperação do calçamento externo.

O Mercado da Macaúba abastece grande parte da área central de São Luís. São 43 boxes e quatro bancadas, beneficiando feirantes que trabalham com hortifrúti, açougue, venda de refeições e comércio em geral.

 

Carregando