Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Pesquisa aponta empate técnico na disputa pela Prefeitura de Bacabal

Expedito Júnior e o atual prefeito, Edvan Brandão, segundo a pesquisa estão empatados tecnicamente

Expedito Júnior (foto) está empatado tecnicamente com o atual prefeito, Edvan Brandão

Pesquisa do instituto Perfil mostra que a disputa para prefeito de Bacabal se dará entre o grupo do atual prefeito Edvan Brandão e o advogado, administrador e componente do governo Flávio Dino, Expedito Júnior, pré-candidato do partido Solidariedade.

A pesquisa, realizada nas áreas urbana e rural do município no período de 28 a 29 de dezembro de 2019, ouviu 500 pessoas. A margem amostral de erro de 3,6% e intervalo de confiança de 95%.

De acordo com os números, se a eleição fosse hoje, num confronto entre o prefeito e o candidato do Solidariedade, Edvan Brandão teria 36,2% e Expedito 36,1%, o que demonstra
polarização acirrada entre os dois na eleição municipal de 2020.

A pesquisa também simula confronto entre Edvan e o vereador César Brito e entre Expedito Júnior e o Vereador César Brito. O desempenho de Expedito Júnior supera o de César Brito no
confronto contra o Prefeito Edvan.

Caso a disputa fosse travada entre Edvan e César Brito, o prefeito teria 38,3% vencendo César Brito que chegaria a 25,1%.

Caso a disputa fosse entre Expedito Júnior e César Brito, o pré-candidato do Solidariedade venceria com 46,5%, com César Brito chegando a 16,2%.

No quesito rejeição Expedito Júnior tem o menor percentual, junto com Coronel Egídio, com 1,3%. O vereador César Brito tem 32,4% e o prefeito Edvan Brandão, 57,3%.

71,2% dos entrevistados disseram não acreditar na reeleição de Edvan Brandão.

Carregando